x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 531

acessos 111.119

Parcelamento Simples Nacional?

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:49

Luciano Fayer Bastos e vc sabe agora como devo proceder para emitir as Guias mês a mês? fiquei meio perdida agora..por favor me ajude

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:51

Alguém tentou tirar o parcelamento hoje? Entrei com o código de acesso e tudo mais na página do SIMPLES e não achei o para impressão da parcela mínima de R$ 300,00.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 14:59

Vi agora que já havia respostas para minha pergunta...obrigado a todos!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 16:35

Prezada Helena Pauli, boa tarde.

Foi este o procedimento adotado com algumas empresas que trabalho. Efetuei um novo pedido.

Atenciosamente,

Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 15:44

boa tarde

estou tentando fazer o parcelamento de 3 empresas diferentes, ja fiz a solicitacao de parcelamento pelo ECAC porem quando vou emitir a guia da 1ª parcela diz que o parcelamento nao foi encontrado, alguem sabe me dizer o porque ???

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 17:06

Desculpe.
Eu confundi com o Parcelamento Simplificado, que é o parcelamento do INSS.

Para Parcelamento do simples nacional você vai no menu "Parcelamento de Débitos do Simples Nacional".
Só está fazendo o pedido, não está emitindo a guia (DAS).

Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 17:09

ok o parcelamento já fiz o pedido, imprimi o certificado tudo certinho só não consigo emitir a primeira parcela, onde emito? já fiz uma outra vez o parcelamento e no mesmo local que fazia o pedido tinha a opção de emitir a guia

Cristina D.

Cristina D.

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 18:58

Boa tarde.
Estamos com problemas referente ao parcelamento de pendências do Simples Nacional de um de nossos clientes...
Havíamos feito o parcelamento referente a débitos de 2012, porém, depois de concedido o parcelamento, o cliente conseguiu juntar o valor suficiente para quitar todos os débitos de uma unica vez e, ao invés de pagar o parcelamento através das guias correspondentes, ele fez o pagamento através das guias DAS recalculadas com os devidos acréscimos. Como o parcelamento ja havia sido inscrito como dívida na PGFN como débito nao tributário, a Receita nao identificou os pagamentos desses DAS e o parcelamento continua ativo. O cliente recebeu notificação de que ira perder o Simples Nacional a partir de 1° de janeiro de 2015. E conforme li nas orientações do portal do Simples e site da Receita, qndo esse débito passa a ser cobrado atraves da PGFN, nao há como compensar o parcelamento através dos DAS. Sendo assim, não sei como proceder para que eles identifiquem essa quitação dos débitos pagos atraves do Das e eliminem o parcelamento. Ja liguei na Receita mas ninguém sabe me orientar. Alguém ja passou por isso e sabe me dizer como proceder o mais rápido possível para que a empresa não perca definitivamente o enquadramento no Simples?

Muito obrigada!

ADRIANA FK

Adriana Fk

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 12:43

Bom Dia,

Tenho uma empresa que já possui um parcelamento do Simples Nacional, que foi consolidado agora em outubro. Porém a RFB enviou uma cobrança por omissão de valores na DEFIS de 2011, retifiquei a DEFIS e esses débitos foram gerados após a consolidação da Receita.
Queria saber como eu consigo incluir esses débitos no parcelamento, alguém sabe responder por favor?
Será que eu poderia pedir o reparcelamento? Ou eu posso desistir do parcelamento existente e pedir um outro?

Obrigada!


Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 15:08

Boa tarde Adriana,

Consultei um parcelamento de um cliente e vi que todos o débitos até 09/2014 foram inclusos automaticamente no parcelamento, dispensando reparcelar débitos atuais.

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
ADRIANA FK

Adriana Fk

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:41

Obrigada Lucas!

Mas no meu caso, esses outros débitos apareceram somente agora, depois que eu retifiquei a Defis e o parcelamento já havia sido processado.
Na consultoria estão falando pra eu desistir do parcelamento já consolidado e pedir um outro, mas eu to com receio de excluir e depois não conseguir parcelar mais.

Att.

Adriana

Lucas Brandalia

Lucas Brandalia

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 13:26

Boa tarde

Adriana,
No seu caso também não vejo outra maneira de efetuar o parcelamento desses novos débitos a não ser pedir desistência e posteriormente um novo pedido. Um parcelamento novo é consolidado no ato do pedido a partir de agora, porem pedir desistência do parcelamento, o sistema emite uma mensagem que os débitos podem ser cobrados administrativamente e/ou inscritos em divida ativa, mas não deixa claro se isso se da automaticamente ou não.


Junior,
O novo sistema de parcelamento do Simples Nacional esta disponível no portal do Simples:
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/Servicos/Grupo.aspx?grp=t&area=1

___________________________________________________
Lucas Brandalia

Contador e Analista Tributário. 
[email protected]
Moisés Filho

Moisés Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 08:50

Olá colegas.
Fui tentar gerar uma guia do Parcelamento de um cliente daqui do escritório
e me veio uma guia no valor de 3 mil e poucos reais, valor beeem acima dos R$300,00 que a empresa costumava pagar.
Alguem sabe me explicar o motivo de tamanha diferença? A partir de agora vai ficar vindo parcelas assim tão caras?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 08:58

Bom dia Moisés é isso mesmo , o valor da divida deve estar bem alto, visto que ja foi consolidado.
Abra a consulta pedidos de parcelamento que la aparece o total da divida.
Abraços

Inês Zanotti
Moisés Filho

Moisés Filho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 09:14

Valeu Inês!
Farei isso.

Um cliente em questão aqui do escritório teve os seus débitos consolidados até 05/2014.
As competências de 06/2014 até a competência atual não foi informado o faturamento dela, logo
creio eu que devido a essa ausência os débitos só foram consolidados até 05/2014.


Seria possível eu pedir a desistência deste Parcelamento e em seguida pedir um novo Parcelamento
com o intuito de que esse novo parcelamento possa abranger débitos até 09/2014?

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 10:18

Bom dia, o parcelamento incluiu todos os débitos vencidos até a a consolidação (03/11/2014), se desistir do parcelamento será automaticamente excluído do Simples, então é melhor ir na agência da RFB aí na sua região e ver o que pode ser feito para não ser excluído.

Página 16 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.