x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 531

acessos 111.124

Parcelamento Simples Nacional?

Vanessa Sousa

Vanessa Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 17:49

Boa tarde!

Estive na RFB e a fiscal me informou que a consolidação do parcelamento será enviada através do portal e-Cac, ainda sem previsão.
Edilaine, acredito que seja melhor você efetuar um novo pedido de houver pendencias posteriores à janeiro.

Espero ter ajudado.

Grata a todos.

Vanessa Sousa
EDILAINE FUJITA RUIVO

Edilaine Fujita Ruivo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 08:58

Pessoal ontem depois, de postar entrei no Simples Nacional Informações e encontrei este aviso:

Exclusão por débitos pela Receita Federal do Brasil - 21/09/2012
AVISO IMPORTANTE: Contribuintes que receberam o Ato Declaratório Executivo - ADE de exclusão do Simples Nacional emitido pela Receita Federal do Brasil (RFB) e possuem exclusivamente débitos desse Regime Simplificado, caso já tenham solicitado o parcelamento na RFB, não serão excluídos por ocasião do processamento final da exclusão. Nesse caso, não há necessidade de se solicitar novo parcelamento no sítio da RFB na internet.


SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

Edilaine F. Ruivo
elcio da silva santos

Elcio da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 23:14

recebi a carta ADE e ja pedi o parcelamento do simples no portal do ecade porem o contador diz que o mesmo não vai ser aceito pela empresa ja ter um outro parceelamento do simples federal porem quando eu pedi no portal do ecade o documento saiu correto,alguem sabe me dizer aonde posso acompanhar este processo para não ultrapassar os 30 dias da norma conforme esta escrito na carta?obrigado

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 08:06

Elcio da Silva Santos,
Bom dia!

Se você solicitou o parcelamento, apenas aguarde.
A consolidação do parcelamento pode ser acompanhada através do Menu "mensagens" no Portal E-Cac, entretanto já lhe adianto que até o momento não houve consolidação de Débitos de nenhuma empresa do Simples Nacional

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
EDILAINE FUJITA RUIVO

Edilaine Fujita Ruivo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 09:23

Elcio,

Fiz o pedido de parcelamento do SIMPLES Nacional, realmente estou aguardando, contudo, ontem efetuei o pedido de Parcelamento Simplificado de Débitos Previdenciários, conforme orientações, pedi o parcelamento, transformei as divergências em débitos, e no outro dia, (pois o sistema realiza a transformação em débitos durante o periodo noturno) entrei novamente no sistema, e ao entrar em Parcelamento Previdenciário o sistema volta a mesma tela inicial do dia anterior com o aviso que as divergências já foram enviadas para transformação em débitos e devo aguardar....minha duvida é...estes debitos Previdenciários serão consolidados com os DAS, e será gerada apenas um darf mensal para ambos vc tem idéia de como será estes parcelamentos....

At

Edilaine F. Ruivo
elcio da silva santos

Elcio da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 09:32

Paulo e Edilaine obrigado pelas respostas porem Paulo minha maior duvida é a seguinte ja tenho um parcelamento ativo do simples federal quando ingressei no simples nacional e agora quero entrar com outro parcelamento conforme ja pedi e ontem a noite estava lendo sobre no site da receita, la diz que não sera possível para clientes que tem a exigibilidade suspensa que é o meu caso....é nessa parte que o pessoal da receita esta se contradizendo com a nossa contabilidade?

EMILSON RIBEIRO SIQUEIRA

Emilson Ribeiro Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 09:32

Deve-se aguardar a manifestação da Receita, a consolidação dos parcelamentos estarão disponíveis em 2013, isso de acordo com a informação que obtive na Receita

Atenciosamente,

Emilson Ribeiro Siqueira
Ideal Contabilidade

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 10:40

Bom dia, se no ADE constar debitos previdenciarios, deverá ser solicitado 2 parcelamento distintos?
Eu entrei no site e fiz um pedido de parcelamnto do simples nacional, isso não inclui os previdenciários pelo que entendi no tópico ou estou errada??

att, Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 10:42

Rose,
Bom dia!

Seu entendimento está correto. Caso possua também débitos previdenciários, deverá solicitar além do parcelamento do simples nacional, o parcelamento previdenciário também.
São duas modalidades distintas.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 11:08

Os débitos motivadores do ADE foram regularizados. Pessoal por favor quando consultei (*consultar debitos apos a reguilarização) deu esta mensagem...e mesmo ja tendo feito o pedido de parcelamento do começo do ano ...ainda assim fiz o pedido hoje...mas nao entendi se este pedido que tive que fazer de novo hoje estao incluidos os da previdencia...pq fui na situação fiscal previdenciaria da empresa onde constam os debitos e nao vi nenhum link para solicitar parcelamento... alguem por favor poderia me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 11:27

Elcio da Silva Santos,
Bom dia!

Consulte o Protocolo de Solicitação do Parcelamento através do Portal E-Cac.

Quanto a consolidação dos débitos, até o momento ainda não ocorreu e não há expectativa de quando ocorra, nem mesmo a RFB sabe informar.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 11:37

Eliene Monteiro Franco Mendes obrigada pela atenção, mas me diz uma coisa , eu devo solicitar este parcelamento também, uma vez que ja fiz o pedido do simples nacional? ou as duas coisas são distintas?

EDILAINE FUJITA RUIVO

Edilaine Fujita Ruivo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 11:54

Olá Neide,

Entra no e-CAC Parcelamento e Pagamento; Parcelamento Ordinário;Parcelamento Simplificado Previdenciário abrira uma tela com todas as divergências, de recolhimento vc seleciona-as e confirma a transferência destas parcelas em Débitos para que possam entrar na composição do parcelamento,e fecha o sistema durante a noite o sistema é atualizado no dia seguinte, vc entra novamente: Parcelamento e Pagamento; Parcelamento Ordinário;Parcelamento Simplificado Previdenciário; Negociação de Parcelamento;Onde pedira parqa vc selecionar os debitos passiveis de parcelamento; depois abrira uma tela onde confirma estar de acordo clicando em iniciar negociação; coloca o numero de parcelas em que se dara seu parcelamento deacordo com o nº que a Previdencia te disponibiliza; confirmada vai em Parcelamento de Debitos;Emissão de Documentos se for pagar em darf ou Alteraação de dados bancarios se for debitar na conta de teu cliente.....espero ter te ajudado....

At

Edilaine F. Ruivo
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 12:30

Edilaine Fujita Ruivo , Eliene Monteiro Franco Mendes Deus abençoe vcs ..pela prestatividade... o mundo fica muito melhor com pessoas como vcs... me instruiram com presteza , de certo são otimas profissionais.

Tiago Andrade

Tiago Andrade

Prata DIVISÃO 1, Chefe Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 13:16

Boa tarde colegas,
Fiz o parcelamento aqui há um tempo atrás,quando foi na sexta feira eu consegui escolher quantidade de parcelas,e até cosnegui emitir uma parcela já,ao todos são oito parcelas,o problema que não lembro onde faço pra emitir as outras parcelas,alguém poderia me ajudar.

Tiago

EDILAINE FUJITA RUIVO

Edilaine Fujita Ruivo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 14:02

Olá Tiago,

Se estiver do parcelamento da Previdencia no e-CAC vc entra em: Parcelamento e Pagamento; Parcelamento Ordinário;Parcelamento Simplificado Previdenciário; Negociação de Parcelamento;Onde pedira parqa vc conseguira imprimir os outros darfs: Parcelamento de Debitos;Emissão de Documentos se for pagar em darf ....espero que tenha te ajudado....agora se for com relação ao Parcelamento do Simples Nacional DAS....ainda estou aguardando a consolidação....

At

Edilaine F. Ruivo
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 14:49

Caro Felipe,
Boa tarde!

Leia atentamente o que diz o texto:

Exclusão por débitos pela Receita Federal do Brasil - 21/09/2012

AVISO IMPORTANTE: Contribuintes que receberam o Ato Declaratório Executivo - ADE de exclusão do Simples Nacional emitido pela Receita Federal do Brasil (RFB) e possuem exclusivamente débitos desse Regime Simplificado, caso já tenham solicitado o parcelamento na RFB, não serão excluídos por ocasião do processamento final da exclusão.

Nesse caso, não há necessidade de se solicitar novo parcelamento no sítio da RFB na internet.

Qualquer dúvida a disposição.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Felipe Santana

Felipe Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 14:55

Querido Paulo
Boa tarde !

Esta empresa ao qual me refiro ainda nao recebeu a notificação do ADE

Eu me referia ao TEMPO de consolidação do PARCELAMENTO DO SIMPLES NACIONAL , portanto se minha empresa X recebeu o ADE agora e nao possui um pedido de parcelamento , se a mesma fizer a petição AGORA ela nao iria conseguir regularizar no prazo determinado pelo ADE , 30 dias no caso , CERTO ?!

GERANDO PORTANTO A EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL ..

Página 2 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.