x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 140.934

Rescisão tem que ser pelo salario da carteira ?

Estela Regina Barreto dos Santos

Estela Regina Barreto dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Telefonista
há 11 anos Sábado | 14 abril 2012 | 06:06

Bom dia ,

Eu trabalho como operadora de telemarkering no harario da noite começando das 19:40 as 02:00 da manha com salario base na carteira de R$ 622,00, porem faço hora extra todos os dias com uma base de 43 a 56 horas mensais.
Meu ultimo salario bruto sem os descontos foi de R$ 1.137,50, a media do meu salario mensal bruto todos meses fica em torno de 1.037,90 a 1.137,00 contando com o adcional noturno e as horas extras é claro.
Gostaria de saber se eu for demitida o calculo da minha rescisão será pelo salario base de 622,00 ou pelo ultimo bruto?
Sendo que o desconto do meu INSS é pelo bruto e não pelo meu salario base.
E as Ferias são calculadas pelo salario base contato com as horas extras ou pelo ultimo salario bruto?
Fiz 1 ano dia 28/10/11 e até agora não tive ferias, alguns cologar de trabalho que estão tirando ferias estão recebendo pelo salario base, isso é certo?

Minha carteira foi assinada dia 28/10/2010 com o salario de R$ 545,00

Por favor me ajude!!

Desde já obrigada pela atenção

E.R Barreto

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 14 abril 2012 | 07:00

Estela Regina Barreto dos Santos Bom Dia;

Sua rescisão sera calculada como base seu salário de R$ 622,00 + Adicional noturno + Média de horas Extras;

As férias tambem utilizam a mesma base de calculo citada acima;

Referente sua carteira estar assinada com R$ 545,00, assim que você entregar ela para o dep. pessoal, eles vão atualizar o valor para R$ 622,00 (atual);

att

Estela Regina Barreto dos Santos

Estela Regina Barreto dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Telefonista
há 11 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 03:29