x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 2.289

Lançamentos - Software E-Contab

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 14:40

Olá, Estou começando a usar os sistemas E-Contab. Se tiver alguém usa este sistema e puder me ajudar.
Tem o aplicativo Contabilidade e Fiscal. Em qual dos dois efetuo lançamentos? Seria contas patrimoniais no Fiscal e de resultado no Contabilidade?


Desde já agradeço.

Elisabete Sales
BH-MG


ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 19:40

Elizabete, a nao ser que esteja falando do programa dos livros fiscais, porque no programa de contabilidade quando vc faz os lançamentos contabeis existes campos para lancar nº NF. os recolhimentos fiscais lança na conta especifica (Ex: ICMS a Recolher). è isso.

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 13:45

Aleixo, Isto mesmo programa livros fiscais e programa contabilidade. Estou sem saber quais documentos eu lanço programa liros fiscais e quais documentos eu lanço direto no programa contabilidade.

Como sou microempresa, optante pelo Simples Nacional, emito notas fiscais de industrialização, estou achando que só o programa contabilidade me atenderia. E que o programa livros fiscais é desnecessário neste caso.

Obrigada mais uma vez.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 18:22

Elisabete,

Você lança no livro fiscais as notas fiscais de compras e vendas de mercadorias. Assim como as contas de luz e telefone.

O programa permite você exportar esses dados para a contabilidade.

Seu objetivo com o aplicativo livro fiscais é a escrituração fiscal.

A contabilidade será para você apurar o resultado da sua empresa. Na contabilidade você irá lançar os pagamentos das duplicatas de compras a prazos, de recebimentos de duplicatas, de pagamentos de impostos e outras coisas.

A disposição

Abraços

Tiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.