x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.433

Implantação de Saldos

Hércules Antônio David Barbosa

Hércules Antônio David Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:09

Tenho uma dúvida a respeito da implantação de saldos e se algum colega puder me ajudar fico muito grato,

Tomei coragem e resolvi trabalhar por conta própria e o meu primeiro cliente é uma empresa de lucro real. No entanto, os saldos desta empresa não estão conciliados e a contabilidade esta totalmente desorganizada. Gostaria de saber se posso implantar os saldos com base nos valores reais e não nos valores vindos do outro escritório, uma vez que estes não correspondem à realidade.

Atenciosamente,

Hércules Barbosa

Hércules Barbosa
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:05

Bom dia Hercules.

Aconselho a voce, de inicio, manter o que o outro contador te passou.
Por que até aí, a responsabilidade da escrituração era dele.
Depois, que tiver assumido a responsabilidade pela escrituração, deve entrar em acordo com o proprietario da empresa, esclarecer as divergencias e ver se o proprietario vai querer assumir esses acertos, que em muita parte será fiscalmente errônea podendo, futuramente, trazer serios prejuizos a empresa.

É A MINHA OPINIÃO.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Hércules Antônio David Barbosa

Hércules Antônio David Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:32

Bom dia Carlos,

Muito obrigado pela atenção!

A referida empresa tem um controle financeiro muito bom e este sim representa a situação real, o problema é que na contabilidade os saldos estão muito diferentes. Por ex: Na contabilidade existe uma conta Única para clientes e no financeiro existe uma conta para cada cliente (que é o certo), o mesmo ocorre com os fornecedores. Por aí da ter uma ideia e daí vem a minha dúvida.

Posso desmembrar estas contas na implantação dos saldos, criando as devidas contas para cada cliente e fornecedor?

Para fazer esta operação precisarei conciliar com os saldos do financeiro e pode ser que este não bata com os saldos das contas gerais de "clientes" e "fornecedores" atualmente registrados na contabilidade.

Atenciosamente,

Hércules Barbosa

Hércules Barbosa
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:37

Bom dia Hércules, faça igual você comentou, separe as conta individualmente conforme o saldo do contador antigo, depois converse com o proprietario da empresa sobre as divergencias e conforme sendo ajuste o saldo com a realidade da empresa.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:01

Bom dia Hercules.

Se as divergencias estão apenas no desmembramento das contas, não há problema algum em se acertar isso. Acerte e seja feliz!
Só é problema se as divergencias estão nos saldos.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.