x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 30

acessos 51.768

Conexão Segura Conectividade Caixa

MICHAEL ERLON R DE SOUZA

Michael Erlon R de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:44

Siga o seguinte procedimento, na página da internet, vá em configuração, seguração, sites confiaveis, sites,desmarque (exigir verificação htts.../se estiver maracada), adicione os sites:*.caixa.gov.br e http://conectividade.caixa.gov.br, por ultimo adcione, de OK e feche a página da internet.
Abra novamento e tente acessar a conexão.

Gian  Fontana

Gian Fontana

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 12:48

Obrigado, Michael
Mas, segui todos os procedimentos e mesmo assim não adiantou, ainda continua dando a mesma mensagem. Tento ligar para o 0800 da caixa mas não consigo falar, só cai a ligação.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 13:37

Caro Gian,
Tente fazer o seguinte:abra o navegador, vá em "Ferramentas", "Opções da Internet", aba "Segurança". Clique sobre "SITES CONFIÁVEIS", e depois clique abaixo em "SITES". Acrescente na lacuna "*.caixa.gov.br" e depois ADICONAR e FECHAR.
Depois que fiz isso sempre entrou normal.

Gian  Fontana

Gian Fontana

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:44

Marcos,
Já fiz isso e também não deu certo. A verdade é que, consigo acessar o conexão segura com todas as outras chaves, é só de uma determinada empresa que aparece este erro: a midia está bloqueada. Não sei o que houve/acontece.

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 16:30

Gian, Boa tarde!

Já tive problema com uma determinada chave. Ela pode ter sido corrompida ou coisa parecida. Aí tive que tirar uma outra chave, mas acho que a CEF não emite mais. Agora só o ICP.
Essa sua chave é de extensão .PRI?

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 10:48

Oi Gian

Então, depois da implantação da Conectividade-ICP nunca mais emiti o certificado antigo. Não sei se os colegas podem saber de algo, mas acho melhor passar em uma agência da CEF para ver se emitem ainda o certificado da conectividade social, já que foi prorrogado até junho a utilização desta ferramenta para algumas empresas.

Cristina Pereira Santos

Cristina Pereira Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 14:04

Boa tarde!!

Realmente a caixa esta de brincadeira, estou desde a semana passada tentando gerar uma chave e até agora nada. é de revoltar qualquer um...

Gente estou com uma duvida referente ao Certificado Digital: Quando é feita uma atualização ou troca de computador é necessário comprar novamente o "programa" ?????

Desde já agradeço....

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 16:15

Cristina Pereira Santos Boa Tarde;

Caso o certificado seja em padrão A1(gravado no computador ou midia externa) é necessário fazer uma cópia de segurança (em midia externa) do mesmo; Para caso seja necessário formatar o computador, ou utilizar o certificado digital em uma nova maquina, ter este disponivel para acesso;

Caso o certificado seja padrão A3 (e-Token ou cartão); não tem problemas; Basta refazer o processo de instação dos leitores e cadeias de certificação para utilizar em uma nova maquina;

Abraços

Att

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 16:23

Eduardo, boa tarde, uso Windows XP... e quando acesso o Conectividade ICP, não consigo passar da caixa postal- no caso area do empregador, meu IE é a versão 7; Então pelo que entendi terei apenas que atualizar para versão 8 ?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 16:26

O conexão segura está funcionando perfeitamente, fiquei temerosa , pensando : e se atualizasse e de alguma forma criar algum tipo de conflito, e não consegui mais entrar no conexão segura. Não sei mais o que pensar.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 16:58

Obrigada, Eduardo... vou atualizar minha versão...

Att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 13:56

Boa tarde a todos,

Consegui tirar a chave Pri de duas empresas com até 10 empregados na CEF aqui de Petrópolis, porém quando tento entrar no Conexão Segura, Seleciono o arquivo, digito a senha, e quando clico em login nada acontece, é como se estivesse travado. Alguém pode me dizer se o problema é de algum aplicativo que tenho de baixar ou é algum problema da CEF, pois nem mesmo mensagem de erro é enviada.

Agradeço a todos pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 18:02

Prezado Reiner,

Por enquanto nada resolvido!!! Se por acaso vc conseguir por favor poste novemente aqui, farei o mesmo caso consiga tbm ok?

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 10:43

Bom dia Danielle,

Ainda não consegui! Que navegadores vc utiliza e quais versões?

Agradeço pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Danielle Oliveira

Danielle Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 16:29

A Caixa só garante o funcionamento do Conexão Segura no Internet Explorer. Talvez até funcione no Chrome, mas aí é tentativa e erro.

No IE deve funcionar na versão 6 e em todas as mais recentes, mas é bom colocar o site como seguro e também para ser exibido em modo de compatibilidade.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 17:52

Quando tento usar a Conexão Segura aparece a seguinte mensagem: Chave não existe. Por favor insira sua chave. Alguém sabe o que pode ser?

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 10:09

Bom dia...

Alguém por favor , está conseguindo acessar o conectividade social pelo
"CONEXÃO SEGURA" ?
Desde a semana passada , que não consigo acessar?


"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.