x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 6.087

CONECTIVIDADE - CEI

André XXXX

André Xxxx

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 10:51

Por favor, preciso fazer a chave de identificação de um funcionário, mas a empresa é cadastrada sobre CEI e não possui o certificado, tem como eu gerar atráves do Conectividade do Escritorio??


Att
André

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 11:37

Oi Andre

Passei pelo mesmo problema, então fui na CEF e conversei com o responsável e conseguir o extrato para fins rescisório e pelo 0800 da cef a funcionária disse que quando é Cei e não existe a obrigatoriedade de conectividade o funcionário quando for sacar deve procurar o gerente para liberar o saque, sinceramente não sei se funciona, mas foi a orientaçào que recebi da Caixa.

Abraços Sônia

Carpem Die
Sônia Fiorine
GUIDO SALLES

Guido Salles

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 15:35

Gente!!!
Fiquei surpreso!!!
Nunca ouvi falar isso, tenho diversos Médicos aqui, produtor rural, enfim CEI pra todo lado, tive que fazer o certificado pra cada um deles e olha que trabalho com a CEF á muitos anos e sempre a determinação foi que qualquer Pessoa Juridica ou Fisica que tenha funcionarios, inclusive Domesticos tem por obrigatoriedade q fazer o certficado da CSE,
Se alguem puder me passar aonde tem isso por escrito, agrdeço imensamente!!!

Guido Salles - [email protected]
Conceição Lupo

Conceição Lupo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 16:43

Monique, que bom que ai vocês tem essa possibilidade de conversar e eles liberarem... aqui em São José dos Campos a CEF, com perdão da expressão, é um INFERNO. Eles são super rígidos e qualquer empresa ou empregador pessoa física que recolha FGTS é OBRIGADO a fazer a certificação. Eles mandam até cartinhas para cobrar os que não fazem !

GUIDO SALLES

Guido Salles

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 17:57

Foi o que eu disse anteriormente, teve casos que meu cliente que estava fora do país precisou vir até a Agencia da Caixa para poder fazer este Certificado, pois não aceitavam procuradores, nem Declaracoes, teve que estar de corpo presente, a menos nos casos que o cliente ja fosse cliente no banco (CEF), ahi naum precisou ir até o banco, mas teve q fazer o Certificado

Guido Salles - [email protected]
MONIQUE SERAFIM SILVARES

Monique Serafim Silvares

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 08:52

Guido quando eu citei esporatica, quiz disser que:

a moviemntação de admissão e demissão de funcionário não é de grande movimentoígual ao do comercio:

Ex Supermercado não tem somente 03 funcionário igual um escritório médico.


entendeu?

descupe se não me expressei bem.

Mas graças a Deus que o GErente da CEF, nos ouve pq ele sabe se ele não ouvi nos vamos no Procon denuncia-los, como aconteceu num escritorio de uma colega minha. que por falta de atendimento dele ela o denunciou depois disto ele se dispõe sempre atender os escritorios de contabilidades.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.