x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 105.785

FGTS a receber

JOYCE CATHARINE JORGE BEZERRA BRANCO

Joyce Catharine Jorge Bezerra Branco

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 17:32

Na empresa mesmo é emitido um código que se chama chave de FGTS, e nela mesmo tem a data prevista para saque, caso o valor der menos de 1,000.00 vc saca no caixa eletrônico, caso for mais de 1,000.00 deve se encaminha no setor de caixas dentro mesmo da CEF, apresentando toda a documentação de rescisão. Geralmente depois da emissão da chave são 5 dias úteis para saque =)

Valdir S. Luz

Valdir S. Luz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 17:34

Boa tarde Gabriel,

Após a demissão o empregador tem o prazo de 10 dias para pagar a sua rescisão. Você conseguirá sacar o FGTS após a homologação no sindicato, se for caso. O dia exato não se pode precisar, pois dependerá da homologação e também da data que foi pago a multa.

Att.
Valdir

OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 17:36

boa tarde..

nao necessariamente voce precisa esperar a homologação para sacar seu GFTS. caso a empresa tenha agido corretamente, sua chave foi gerada ontem, logo vc tem aguardar 5 dias uteis para poder ir na caixa e sacar o FGTS.

ja a homologação leva ate 10 dias... resumindo.. não precisa esperar a homologação.

veja qual data esta na sua chave para vc comparecer junto a caixa;

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Carla Gabriella Souza Bispo

Carla Gabriella Souza Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 17:46

Boa tarde!

fui demitida da minha empresa, e quando fui sacar o FGTS só consegui sacar o que essa atual empresa tinha depositado, como faço para sacar de serviços anteriores? eu não consigo?
Obs.: os demais eu havia pedido conta, pensei que quando fosse demitida de uma outra empresa eu conseguiria sacar o que ficou depositado da empresa em que eu pedi conta...

Gabriela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.