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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Anacrecia Silva de Almeida

Anacrecia Silva de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 22:08

Estou com um funcionario que foi dar entrada no seguro-desemprego e quando a atendente digitou o numero do seu pis não tinha nem um dado cadastrado desse funcionário. Então ela pediu um extrato do CNIS do funcionário. Alguém ai sabe como eu faço para retirar esse extrato? Ou o funcionario tem que fazer algum cadastro no INSS?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 22:34

Boa Noite Anacrecia Silva de Almeida;

O CNIS é a Consulta Integrada às Informações do Trabalhador;
Onde aparece todas as contribuições / remunerações recebidas pelo trabalhador;

Este extrato o trabalhador pode retirar na agencia da previdencia social; Ou cadastrar uma senha lá, para visualizar a informação on-line;

Para cadastrar a senha siga as instruções: http://www.previdencia.gov.br/arquivos/office/4_101203-150318-072.pdf

O Empregador estava recolhendo o INSS em dia?

Caso esteja em dia com o INSS..
Sugiro você consultar o setor de "FGTS Empresa" em uma agência da caixa economica federal, para conferir se o PIS é mesmo do trabalhador, se ele não teve seu PIS convertido (quando o trabalhador tinha mais de 01 inscrição no PIS)..

Abraço

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 21 abril 2012 | 22:22

Anacrecia Silva de Almeida Boa Noite!

O PIS correto é o NOVO!

O funcionário da caixa deve ter passado todas as contribuições para o PIS novo!

Por isso o atendente do seguro desemprego solicitou o extrato do CNIS!
Acredito 95% que foi esta a situação que ocorreu!

Sugiro ligar para o SINE e confirmar! Caso tenha sido;
A solução é emitir um novo formulario de solicitação de seguro desemprego e estara resolvido!

Abraços

Att

Sâmya Mendes

Sâmya Mendes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Domingo | 22 abril 2012 | 19:06

fica a dica:
para não ter problemas futuros, quando faço todas admissões e mesmo que já tenha trabalhado anteriormente na empresa. ligo para o 0800 da Caixa para consultar ou imprimo em DCT o n° de PIS que consta na CTPS do funcionário e levo na agência para verificar se é o n° correto.





Sâmya Mendes

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