x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 21

acessos 66.285

Localização de arquivo SEFIP

Sandra Corrêa

Sandra Corrêa

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 12:41

Olá à todos,
Preciso transmitir arquivos SEFIP de 04/2011 a 12/2011. Através do programa, fiz a GFIP e imprimi os relatórios. Tudo ok.
O problema é que não consigo localizar os arquivos para transmição pelo ICP.
No próprio programa SEFIP, acessei Ferramentas>localizar arquivo.SFP>informei a competência inicial e final e lá estão todos os arquivos.
Mas quando acesso o caminho indicado: C>Arquivo de Programas(x86)>CAIXA>Arquivos, essa pasta "Arquivos" não existe dentro da pasta "CAIXA".
Tentei tbém C>Arquivo de Programas(x86)>CAIXA>SEFIP, mas dentro da pasta "SEFIP" tbém não existe a pasta "Arquivos".
Não sei mais o que fazer, minha experança é a ajuda de vcs. Obrigada!!!

Credenciada para confecção de talonários de Nota Fiscal pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
E-mail: [email protected]
JACINTO RODRIGO

Jacinto Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 13:25

Bom dia Sandra, vc esta tentando enviar pela Conectividade ICP certo? o sistema é diferente. para infomar melhor, se vc ja imprimiu os relatorios vc ja executou certo? esse arquivo executado que nao consegue encontrar? se sim, é so abrir uma nova movimentação de igual competencia e executar novamente, salvando o arquivo em um lugar de facil acesso,se vc ja tem esse arquivo, entre no site da caixa pelo portal da conectividade social icp, caixa postal enviar arquivo sefip, selecione o aquivo que acabou de criar e salve, espere um poco que ira aparecer uma messangem " seu arquivo foi salvo em (o lugar onde esta o arquivo) clique em ok", depois va em enviar, selecione o arquivo que acabou de salvar, sera um arquivo com exterção .zip e enviar imprima o protocolo e salve o selo. ai sim que conseguiura imprimir a guia para pagamento fgts pelo sistema do SEFIP em relatorios, GRF , arquivo ICP. Não sei se era isso mesmo que queria, mas espero ter ajudado se nao for posta ai que tentamos novamente.ok. Forte abraço.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 10:51

Estou precisando de uma ajudinha pessoal.
Depois que transmiti o arquivo sefip ref. a competência 09/2012 , como tinha mais arquivos para gerar e tranmitir não salvei este em PDF para futura impressão. Bem , sei que o arquivo está dentro do sefip e eu até consigo abrir e visualizar a RE , mas também preciso dos demais relatórios , principalmente da RET . como faço para abrir estes relátórios ??

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:30

Bom dia!

Tenho o mesmo problema da Sandra, não consigo visualisar a pasta "Arquivos" sei que ela esta lá, mas não aparece. Acho que é alguma coisa que tenho configurar no meu PC, mas já tentei de tudo e nada. Utilizo Windows 7 64bits.

Se alguem puder me ajudar, fico agradecida.

Elisabete Sales

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2014 | 10:41

Este é um dos defeitos do programa.
Eu na verdade nunca consegui visualizar informações anteriores, mesmo informando o arquivo.
Quando eu faço uma movimentação eu salvo em uma pasta que que mesmo fiz, separado por mês e por ano.
Salvo tudo em PDF. Porque se eu for depender do programa fica complicado.

Se alguém consegue, nos dê uma luz. rs

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 16:36

Pessoal, eu também estava com esse mesmo problema e um dos meus computadores. Eu conseguia gerar o arquivo com a extenção .SFP. Só que quando eu abria o conectividade social para realizar a transmissão do arquivo, o próprio conectividade não localizava o arquivo salvo com a extenção . sfp.
O que eu fiz:
Como um outro computador que tenho estava funcionando corretamente eu fiz o seguinte:
Fui até o diretório C:\arquivos de programas\CAIXA e copiei a pasta inteira CNS e depois colei no mesmo diretório do outro pc e agora está funcionando corretamente.

Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:41

Olá Fúlvio

A Caixa já disponibilizou versão corrigindo a falha. No tópico que indiquei acima abordamos o assunto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Cleryston Gomes

Cleryston Gomes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 15:37

Meus caros, estou com o mesmo problema constante neste tópico, e ainda não encontrei a solução.

Eu executo o SEFIP e gero o arquivo .SFP, mas a pasta "arquivos" com todos os arquivos .SFP não aparece.
no próprio SEFIP mostra que os arquivos estão lá nesta pasta, porém ao procurar na pasta, os arquivos não aparecem..

Alguém pode me ajudar?

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 09:20

Fernanda Mutolese bom dia, o nome da pasta geralmente fica em inglês, "Program Files" você conseguiu encontrar? no momento em que estiver salvando o arquivo SFP no SEFIP, verifique o nome da pasta onde esta sendo salvo talz arquivo.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
alex lima da silva

Alex Lima da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2015 | 17:34

Prezados

Desde o inicio da pergunta da nossa colega Sandra ninguém postou aqui a solução. Será que alguém por obsequio poderia fazê lo.

Tô agoniado com essa situação, faz 2 meses e não consigo localizar o arquivo selo xml para transmissão. Será se tem haver o fato do meu windows ser o 7 e versão 64 bits

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Fúlvio Alexander Ferreira Cavalcanti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2015 | 11:40

Alex Lima da Silva
Em um de meus post eu respondi como consegui solucionar esse problema aqui. Porém exponho novamente abaixo como resolvi.

Pessoal, eu também estava com esse mesmo problema e um dos meus computadores. Eu conseguia gerar o arquivo com a extenção .SFP. Só que quando eu abria o conectividade social para realizar a transmissão do arquivo, o próprio conectividade não localizava o arquivo salvo com a extenção . sfp.
O que eu fiz:
Como um outro computador que tenho estava funcionando corretamente eu fiz o seguinte:
Fui até o diretório C:\arquivos de programas\CAIXA e copiei a pasta inteira CNS e depois colei no mesmo diretório do outro pc e agora está funcionando corretamente.

Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti

ADEMIR RAMOS DE OLIVEIRA JUNIOR

Ademir Ramos de Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 11:32

Só para enriquecer o tópico: Arquivo Selo, sumido, não encontra.


Hoje, 26/01/2016 aconteceu o mesmo problema de não encontrar a pasta "Arquivos" dentro da pasta da caixa e por consequência também não achava o arquivo selo gerado pela GFIP.

A solução é simples: Apenas executar o programa da SEFIP como administrador, (clicar com o botão direito executar como administrador ou ir em propriedades, compatibilidade, nível privilegiado e marcar executar como administrador, aí sempre executará como administrador sem precisa mais clicar com o botão direito)

A SEFIP não salvava o arquivo na pasta "arquivos' por que não tinha permissão para alterar o conteúdo da pasta, executando como administrador ele passa a poder salva lá dentro.

( meu caso Win 7 64bits)

Helio Kobayashi

Helio Kobayashi

Iniciante DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 14:53

Bom dia.

Caminho completo:
Ferramenttas:
Localizar arquivo SFP
Ao lado do espaço para preencher o local do arquivo, há um botão, que se vc posicionar o mouse em cima, aparecerá "Alterar pasta de início..."
Aí sim, clique em "Arquivos"
Informe a competência inicial / Final
Clique no botão que tem uma lupa, que se posicionar o mouse em cima, aparecerá "Localizar na pasta informada..."
Automaticamente o sistema preencherá o quadro abaixo com as declarações encontradas.

att,

Hélio

Ellen da Silva Queiroz

Ellen da Silva Queiroz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 17:51

Fiz o que o Ademir falou e deu certo, então sempre executem esses programas como administrador.

A solução é simples: Apenas executar o programa da SEFIP como administrador, (clicar com o botão direito executar como administrador ou ir em propriedades, compatibilidade, nível privilegiado e marcar executar como administrador, aí sempre executará como administrador sem precisa mais clicar com o botão direito)

A SEFIP não salvava o arquivo na pasta "arquivos' por que não tinha permissão para alterar o conteúdo da pasta, executando como administrador ele passa a poder salva lá dentro.

Espero que ajude os demais...

Rogerio Martins

Rogerio Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 09:37

A resposta do usuário Danilo Santos Barreto está correta.

Uma maneira fácil de chegar até o referido endereço é abrir o Explorador de Arquivos (Win+E) e colar isso: %USERPROFILE%\Appdata\Local\VirtualStore\Program Files (x86)\CAIXA\Arquivos

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:23

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sábado, 21 de abril de 2012 às 12:41:12, com o assunto: Localização de arquivo SEFIP já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Localização+de+arquivo+SEFIP" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.