x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 26.204

Imposto retido na fonte - CDB

Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Domingo | 22 abril 2012 | 23:52

Recebi o Informe de Rendimento do banco e não sei onde preencher a informação de "Imposto retido na fonte" do CDB.

Os demais valores foram preechidos - Saldo e Rendimento (Não informa se é liquido ou bruto)


Alguém poderia me ajudar?

Obrigado.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 08:34

Ola,

O Saldo de aplicações em CDB em 31/12 voce informa no campo BENS E DIREITOS, o codigo é 45, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 09:24

Jose,

O Saldo eu já informei no campo BENS E DIREITOS.

A minha dúvida é o valor informado pelo banco como: "Imposto retido na fonte"

Ou seja, alem do Saldo tenho que informar em algum lugar o "Imposto retido na fonte".

Onde declaro essa informação?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 10:41

Bom dia Alexandre,

Os rendimentos de aplicações financeiras devem ser informados na linha "06" da ficha "Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva"

Nestes casos o imposto de renda não deve ser informado, apenas os rendimentos líquidos.

Já o saldo conforme acertamentente lhe orientou o José "voce informa no campo BENS E DIREITOS, o codigo é 45,"

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.