x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 107

acessos 111.962

Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 4 outubro 2017 | 17:43

Boa tarde, com relação a essa exigência "Natureza Jurídica informada exige a inclusão de 1 ou mais sócios com participação no Capital Social. ", se for constituição normal, obrigatoriamente vc tem fazer o QSA constando "entrada de titular pessoa física residente no Brasil". Se for transformação terá que ser feito "alteração de dados do antigo sócio".

Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste de novo.

Boa sorte

Suelem Brito

Suelem Brito

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 13:18

Boa Tarde pessoal, estou com o mesmo problema de alguns colegas, estou tentanto fazer o requerimento na JUCEB, transformando uma LTDA com que ja se encontra como Unipessoal em EIRELI, agora estou com uma empresa que, embora seja LTDA, conta com apenas 1 sócio, que inclusive já é o responsável perante o CNPJ, o tempo de (180 dias) para regularizar a situação da empresa ja esta acabando porem ao tentar fazer o requerimento, eis que surge o aviso: Requerimento: -
Existem eventos na Viabilidade que não foram selecionados. 225 Alteração da natureza jurídica

porem este evento esta na viabilidade que fiz!!!

E não consigo de jeito nenhum dar continuidade no processo! Por favor quem puder me dê uma ajuda!!!

Grata

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 6 anos Terça-Feira | 7 novembro 2017 | 13:34

Prezados, para atos de transformação será necessário excluir todos os sócios constante no QSA, incluse o que será o titular na EIRELI ou EMPRESÁRIO INDIVIDUAL. O titular constará no quadro de representante e será indicado com natureza de empresário individual ou eireli (2035 ou 2313) com 100% do capital.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Andre Almeyda

Andre Almeyda

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 13 novembro 2017 | 15:21

Por favor me ajudem...Veja bem, consegue fazer o processo de viabilidade no site da juceb não tenho nenhuma pendencia e ate mesmo renovei o tvl quando eu era MEI após pedir o desenquadramento preciso fazer novamente o TVL¿. Quando finalizei o processo de viabilidade automaticamente fui para o site RFB e transmite o DBE porem lá não consegue altera duas coisas a razão social e o cnae pois estava informando que tinha a necessidade de viabilidade como eu fiz a viabilidade acho que assim vai passar. To querendo transforma a empresa em EIRELI como estou ciente do valor do capital social e está em meu orçamento to querendo optar em ficar sem sócios e não vincular os meus bens.
O que eu queria saber é se preciso fazer outro TVL ja que ja tenho um de quando eu era Mei?
Outra pergunta, o meu DBE ta com os códigos 220, 225, 244 todos desativado a informação é que necessita de viabilidade. Mas se já fiz a viabilidade pq não esta ativa?
Esses códigos para mim seriam os principais 220 alteração do nome da empresa - 225 alteração da natureza jurídica - 244 alteração da atividade primaria e segundaria.
como devo fazer para ativar no DBE essas funções?

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 08:41

Bom dia, preciso de uma ajuda estou tentando fazer uma alteração de sócio e aumento de capital de uma Eireli e deu erro como faço quais os codigos coloco e eu coloquei a sócia como administradora no cadastro dela deu erro como faço eu coloquei os seguintes códigos: 202,221,247 estão corretos .

Grata
Fico no aguardo
VANIA

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 10:26

Vania Rodrigues dos Santos , pelo que descreveu, vc tem que fazer o QSA também e colocar a saída e admissão do novo titular. Já com relação ao distrato da empresa, vc vai fazer o distrato da matriz e filial no mesmo instrumento. Na junta vc vai fazer dois processos e juntar em um só, veja o passo a passo:

- 1º vc faz o processo de distrato da matriz, salva o número do processo (não precisa imprimir os formulários,
- 2º faça um novo processo, desta vez o de baixa da filial, quando for finalizar preste atenção que o próprio sistema vai lhe indicar um campo que vc pode escolher "adicionar atos" e agora é que vc vai usar o nº do 1º processo. Depois é só gerar o processo e imprimir as guias e formulários.

Já com relação a receita, vc deverá fazer dois DBE e entregá-los junto com o processo.

Espero ter ajudado, qualquer coisa nos avise novamente.

Boa Sorte.

Kleber

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 11:01

Bom dia Kleber eu não tenho Filial e pq esta saindo a titutar e entrando outra titular entendeu ela e Eireli e aumento de capital ,pq dois processo não entendi.

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 12:01

Boa tarde Vania, olha como está aparecendo sua mensagem:
Bom dia Kleber eu não tenho Filial e pq esta saindo a titutar e entrando outra titular entendeu ela e Eireli e aumento de capital ,pq dois processo não entendi.
Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .


Então no seu caso é só observar o que escrevi na mensagem: Vania Rodrigues dos Santos , pelo que descreveu, vc tem que fazer o QSA também e colocar a saída e admissão do novo titular.

VANIA RODRIGUES DOS SANTOS

Vania Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 12:09

Nossa Kleber eu escrevi outra coisa kkkkkk meu Deus desculpas mas a minha e alteração de socios e aumento de capital da Eireli e não estava conseguindo fazer o DBE ,mas já deu certo .
Grata

Bom dia Estou com uma duvida preciso cancelar uma empresa Matriz e quero saber se eu cancelando a matriz já cancela automaticamente a filial também e como faço ou se posso cancelar separada .
Viviane Cristoffoli Cyriaco

Viviane Cristoffoli Cyriaco

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2017 | 09:25

Zenaldo P s

deve ter alguma força estranha enterrada lá até hoje, pq tudo permanece complicado nesses 02 órgãos abençoados kkkkk

estou pela sexta vez refazendo um DBE a não dá certo de jeito nenhum!!!

"Posicionamento são escolhas diárias!!"
#EuEscolhoDeus
Josi_fiscal2

Josi_fiscal2

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 10:47

Kleber Geraldo de Oliveira - Olá bom dia,
fiz uma alteração na receita federal de LTDA para EIRELI, porém recebi a seguinte resposta:
Há informações idênticas ou mais atuais na base CNPJ e, por isso, os seguintes eventos não foram considerados para atualização do cadastro: 220
Será que devo obrigatoriamente alterar todo o nome empresarial? Eu troquei apenas a sigla ao final do nome, de LTDA para EIRELI.

Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 11:16

Josi_fiscal2

Pelo que entendi essa empresa é de cartório (código 231-3 de Natureza Simples) certo?

Então os códigos a ser usados são:

220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
222- Enquadramento/Reenquadramento/Desenquadramento de ME/EPP (se for o caso)
225 -Alteração do código da natureza jurídica
247- Alteração de capital social (se for o caso)

QSA
230 - Alteração da qualificação da pessoa física responsável perante o CNPJ (a pessoa de ser sócio passando para 65- pessoa física domiciliada no país)


Com relação ao nome, é isso mesmo, se não houve alteração na grafia do nome é só substituir o LTDA por EIRELI.

Fica difícil identificar o erro por aqui, qualquer coisa se essas dicas não resolverem, tenta copiar o espelho e posta aqui, acredito que a gente consiga resolver.
Fico no aguardo

Josi_fiscal2

Josi_fiscal2

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 15:29

Kleber Geraldo de Oliveira
Isso fiz desta forma mesmo, o DBE saiu e foi deferido pela Receita Federal, foi alterado o QSA, a natureza jurídica certinho, somente o nome empresarial que continuou com a sigla LTDA, voltei na consulta do cadastro sincronizado e verifiquei esta mensagem dizendo que o nome empresarial não foi alterado.
"Há informações idênticas ou mais atuais na base CNPJ e, por isso, os seguintes eventos não foram considerados para atualização do cadastro: 220"

Os outros eventos que solicitei foram alterados normalmente,
Já ocorreu alguma vez com você?

Kleber Geraldo de Oliveira

Kleber Geraldo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 23 fevereiro 2018 | 16:41

Josi_fiscal2

Josi, mais uma vez, boa tarde.

Dessa forma ainda não tinha acontecido, mas certa vez, fiz um processo que também foi deferido mas no cartão de CNPJ saia como 206-2. E o PGD não aceitava a alteração.

A solução para o meu caso, foi entrar com a alteração via ofício.

Infelizmente é a única solução que vejo para o seu caso.

Qualquer coisa me avisa

att

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.