x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.520

TABELA IV - TRANSPORTE ESCOLAR MUNICIPAL

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 11:39

Prezado(s) Consultor(es)


Com tôdas as mudanças que já ocorreram desde a criação da Lei Geral do Simples Nacional, alguém pode me informar se o Cálculo do INSS para atividade de transporte escolar municipal, (atividade tributada na forma do Anexo IV) continua o recolhimento sendo da seguinte forma:-

INSS retido + 20% parte da empresa + a Taxa de acidente de trabalho e informar na

SEFIP (De acordo com a IN - RFB - nº-763 de 01/08/07)

1.) no campo simples "não optante"
2.) no campos "outras entidades", "0000"
3.) código de pagamento GPS "2100"


Muito obrigado, pela atenção

Aparecido J. Rossi

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 23:03

Boa noite Aparecido,

A despeito de todas as mudanças, para as empresas optantes pelo Simples Nacional que exerçam atividades tributadas exclusivamente na forma dos anexos IV e V da Lei Complementar nº 123/06, as regras são as que você acima colocou, ou seja, não mudaram.

Entretanto cabe lembrar que se estas empresas exerçam atividades concomitantes (atividades dos Anexos I ao III simultaneamente com as dos Anexo IV e V) o código de Pagamento da GPS será o 2300.

...

APARECIDO DE J ROSSI

Aparecido de J Rossi

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 16:47

Boa Tarde Sonia.

Tenho alguns clientes com a atividade de transporte escolar municipal e ditas empresas são normalmente registradas:-
1.) Jucesp
2.) RFB
3.) Secretaria da Fazenda do Estado (Posto Fiscal)
4.) Prefeitura Municipal

Notas:-
- Emborasmente todos os meus clientes possuam inscrição estadual, em consulta verbal com o chefe do Posto Fiscal de minha localidade, o mesmo me informou que essa atividade está dispensada de ser inscrita como contribuinte do estado, por ser uma atividade estritamente de prestação de serviços de transporte exclusivamente dentro do municipio, e de acordo com ele é uma inscrição optativa.
- No caso de meus clientes como os mesmos participam de "concorrência pública" para transporte escolar de alunos dos bairros periféricos da cidade, custeado pela Prefeitura, e como nessas concorrências normalmente entre as documentações exigidas está a apresentação da "DECA" e da "CND" do Estado, achei por bem fazer a inscrição estadual.
- Esse tipo de atividade, para ser empresa é preciso ter mais de 01 veiculo.
- No caso do interessado possuir apenas um veiculo, ele deverá se inscrever apenas na Prefeitura Municipal de sua cidade como "Transportador Escolar Autônomo"
- Caso você venha a constituir uma empresa para o seu cliente com essa atividade "Transporte Escolar Municipal" e a mesma for optar pelo "simples nacional", vou lhe adiantar que embora essa atividade tenha sido enquadrada
inicialmente no ANEXO IV, a mesma foi migrada para o ANEXO III.

Obrigado,
Aparecido J. Rossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.