x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 14.016

Regularização Inscrição Estadual SP

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 11:49

Bom dia à todos!

Preciso de uma orientação para regularização de inscrição estadual de São Paulo. Fui no posto fiscal e obtive a senha do posto fiscal para consulta. Esse meu cliente não está conseguindo comprar produtos para revenda pois está com sua inscrição estadual "NÃO HABILITADA".

Pois bem, com a senha do posto fiscal consegui fazer algumas consultas via site do posto fiscal, porém o processo para ativação dessa inscrição não me ficou claro. Verifiquei que nos anos de 2009, 2010 e 2011 consta uma ocorrência "133-GIA para ref. Inativa" para todos os meses e que não existe débito em aberto para essa referida inscrição estadual.

Como devo proceder para regularizar essa inscrição estadual e automaticamente liberar o CNPJ desse cliente para aquisição de mercadorias para revenda?

Obrigado

Emerson Brito

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 12:04

Pois é Marcelo, o engraçado que para esses períodos foram entregues sim a Gias sem movimento.

Você ou alguém saberia me dizer o que pode ter ocorrido o bloqueio da inscrição estadual, sendo que o mesmo tem as Gias desse período entregues e não possuí débitos com o estado?

Obrigado

Luciana Domingues Ferreira

Luciana Domingues Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 12:09

Colegas, bom dia!
Temos um ciente com a situação muito parecida com a do cliente do Emerson, conseguimos entregar algumas Gias, porém as de 2011 precisam ser retificadas. Me informaram no atendimento telefônico do posto fiscal
que a unica maneira de retificar agora é pessoalmente, levando os livros
da empresa, contrato social e uma serie de documentos, pra ser sincera essa informação não me convenceu muito, alguem pode me informar o procedimento correto, a Gia retificadora não pode ser transmitida? Desde já agradeço a atenção!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 12:16

Emerson Brito
Normalmente isso ocorre quando as gias não são entregues, como este não é seu caso a secretaria da fazenda tem a obrigação de informar o real motivo da inaptidão da inscrição estadual.

Aconselho voce retornar ao posto fiscal e verificar de fato o ocorrido pois seu cliente esta tomando prejuizos e com a senha do pfe voce não vai conseguir cértas informações.

Boa Sorte

Marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 12:24

Luciana Domingues Ferreira
Como acabei de mencionar ao coléga emerson tentar sulucionar a questão diretamente no posto fiscal, aconselho que voce faça o mesmo leve a documentação da empresa e converse diretamente com o fiscal e veja como esta a situação da empresa perante o sistema deles.

Até

Marcelo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 10:10

Bom dia Emerson,

A inscrição está inapta por inatividade presumida e a gia foi entregue depois da inaptidão. Para a devida regularização deverá apresentar os livros, contrato social e demais documentos exigidos conforme o posto fiscal para provar que a empresa continua ativa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.