x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.339

Lancto Contabil de Bem p/ Ativo Imobilizado

ZELIA NUNES PONTES

Zelia Nunes Pontes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 5 maio 2012 | 11:32

Bom dia
Estou fazendo a integraçao do meu sistema da fiscal para o contabil e preciso configurar os lançamentos do CFOP 1551 - Bem p/ Ativo Imobilizado posso fazer assim:

D Nome do bem (AC)
C Caixa

Ou tenho que fazer alguma provisao? e lançar o pagamento depois

Allan Diego Silvano Leite

Allan Diego Silvano Leite

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 5 maio 2012 | 11:49

Eu entendo que o Imobilizado deve entrar no ativo não circulante. Então seria feito o lançamento:
D - Ativo Ñ Circulante(Conta específica do bem, para efeito de depreciação na contabilidade Fiscal)
C - Caixa(A Vista) ou Fornecedores (Prazo)

Se o pagamento foi a vista(no ato da compra e da emissão da NFe) , lança-se a caixa não precisando mais nenhum lançamento agora se for parcelado vai baixando o fornecedor conforme pagamentos

"Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar." (Winston Churchill)
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 16:19

Prezada Monica,

Apenas complentando a informação do colega Allan, você também precisa observa a questão do ICMS, pois, se sua empresa realiza apuração normal do ICMS, você tem que realizar o controle de CIAP (ICMS do Imobilizado) e utilizar o seu credito na proporção de 1/48 mensalmente.

At.
Marcos Vinicius

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.