x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 69

acessos 50.686

chave de conectividade social ICP

grazielle teixeira de rezende

Grazielle Teixeira de Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 19 maio 2012 | 15:50

Boa tarde a todos.

Gostaria que me respondessem se também não estão conseguindo emitir a chave de conectividade social pelo conectividade social icp.
Estou tentando desde quinta feira e não consigo.
Como proceder para homologar rescisão no sindicato, já que eles não aceitam a falta da chave de identificação?
Desde já agradeço a colaboração

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 09:48

Entre no programa GRRF.
Entrar em Receber arquivos, colocar a senha.
Depois vá para Ferramentas - Cargas - ocorrência de chave de identificação.
Entre em Relatórios - ocorrência de chave de identificação.
A chave vem depois de 24 a 48 horas depois que foi gerada a guia GRRF.

grazielle teixeira de rezende

Grazielle Teixeira de Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 09:06

Olga, bom dia,
Nem assim a Caixa está disponibilizando a chave de identificação.
Precisamos cada vez mais manifestar nossa indignação quanto a esses acontecimentos para que se tome uma providencia.
O problema da falta de acesso não é do contador nem da empresa, mas quem se responsabiliza por isso são esses dois, principalmente o primeiro.
A ouvidoria da caixa se justifica como pode mas não resolve o problema e nem determina a liberação do FGTS sem a chave.
Ficamos reféns do sistema.
Precisamos fazer algo, essa situação não pode ficar do jeito que esta.
Somos muitos, poderiamos nos mobilizar.
Abraços a todos.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 23:23

Olga de Holanda Siqueira Boa Noite;

Tambem realizo o mesmo procedimento;

Porem agora com o portal ICP este procedimento não podera ser mais realizado;

Para receber automaticamente a chave da GRRF pelo portal ICP, a grrf deve ser transmitida pelo certificado proprio da empresa;

Quando voce transmitir a GRRF atravez do certificado digital do escritorio contabil (empresa ortogou procuracao eletronica para o escritorio), o arquivo de retorno vai ser apenas de guia processada (paga); E chave de movimentação tera que ser feita de forma manual atravez do portal do empregador;

Abraços

Att

Alisson Henrique Gonçalves

Alisson Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:22

Não é desde quinta passada que o sistema esta fora do ar, é desde segunda! mais de uma semana já..... algo a comentar? nao... apenas temos que esperar porque no 0800 eles falam que sera resolvido "o mais rapido possivel" chingar, brigar, reclamar, chorar, nao adianta... paciência é a unica opção... mais nada impede meus pensamentos usar as palavras de mais baixo escalão pra expressar minha indignação =/ alguem tem alguma solução alem de esperar pra fazer a liberação da chave? meus clientes estao furiosos ja... ninguem acredita que um sistema como o da famosa "CAIXA ECONOMICA FEDERAL" esta fora do ar tanto tempo.

Priscila Candida Dantas

Priscila Candida Dantas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 09:59

EDUARDO BOM DIA,


sim eu ja verifiquei e inclusive fui a CEF conversar a respeito desse fato, mas o que me informaram foi que as empresas antigas que tem o acesso pela chave PRI, continuara assim mas para novas empresas eles nao farao a liberaçao desse arquivo mais,
pelo menos foi o que o funcionario da caixa me passou!!

mas estou aguardadando novidades.

abraços

att.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:04

Priscila Candida Dantas desculpe mais então você não verificou o tópico inteiro;

Realmente este era o posicionamento inicial dos funcionarios da CEF;

PRECERT_MULTI.EXE (12/03/2012) 1,52 Mb
Aplicativo de pré-certificação para obtenção do certificado digital no padrão proprietário CAIXA - Microempreendedor Individual, Micro e Pequena Empresa optante pelo Simples com até 10 trabalhadores.


Clique aqui fazer o download;

Abraços

Att

Priscila Candida Dantas

Priscila Candida Dantas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:12

a informaçao que eu tive foi a seguinte,
as empresas desse regime nao sao obrigadas ate 10 funcionarios, porem em caso de perda do arquivo pri* voce tera que ir ate a caixa levar disquete ou como o funcionario disse meu computador ja nao tem mais entrada para disquete entao sera um pendrive, e assim ele fara a validaçao no pendrive.
so que o aconselhavel é fazer o icp.
Palavras de um funcionario da CEF.

obrigada!!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:18

Sanderson Diniz Bom Dia;

Para empresas do simples nacional, MEI, CEI, com menos de 10 funcionarios e domesticas é opcional a utilização de certificado digital padrão ICP;

Estas, podem gerar uma chave .pri (sem custo) a qual já utilizavamos anteriormente, para enviar sefip e realizar as demais operações referente a fgts no portal do empregador;

Abraços

grazielle teixeira de rezende

Grazielle Teixeira de Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 19:20

Prezados
Eu finalmente consegui emitir a chave de identificação pelo ICP, depois de uma longa semana.
O acesso ainda está muito complicado, somente em algumas horas do dia é que se está conseguindo. Eu, por exemplo consegui ontem 19:30.
Desejo boa sorte a vocês e muita paciencia, pois os clientes não acreditam na possibilidade do sistema da caixa estar sem acesso a tanto tempo. E ai sobra pra nos, contadores.
Mas onde está nosso conselho federal que não assume uma posição para nos representar dignamente e se opor a essas arbitrariedades.
Somos reféns do sistema, funcionarios do governo, meros expectadores das mirabolantes criações de sistemas em nosso país.
E não fazemos nada! Porque não queremos?, Não, Não!! Porque não temos quem nos represente, quem nos defenda. E assim vamos seguindo, é a nossa profissão. Cursos tecnicos, faculdades contabéis que não nos ensinam como lidar com uma instituição ( Caixa ) que arbitra medidas, cria novos sistemas e despeja encima de nós.
Chega, precisamos sair daqui do site e manifestar nossa indignação. Somos muitos, podemos nos fazer fortes. Temos o poder de mudar essa situação.
Saudação a todos

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.