x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 69

acessos 50.681

chave de conectividade social ICP

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 11:13

Jakeline Galdino de Lima;

Deve sair em breve, provavelmente bem proximo ao final do prazo como de ótimo custume, um novo informativo sobre a regulamentação em questão;

Circular 566 emitida em 23.12.11 publicada no DOU dia 26.12.2011 Absurdo..


Sem embasamento especifico para CEI, domesticas e MEI;

A circular 566 cita apenas empresas do simples nacional; Porem de bom senso esta sendo expedindo a chave .pri para o CEI, MEI e domesticas, que são consideradas "menores" que um empresa do Simples Nacional;

Abraços

Att

CICERO DAMIAO

Cicero Damiao

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 09:50

Bom dia pessoal, percebi que muitos estão com problemas para emitir a chave de movimentação do FGTS, mas assim como a GRRF antiga, a chave pode ser impressa pelo proprio GRRF-ICP, após o envio da GRRF, 24 horas chegará o arquivo (GRRFOCR) baixe este arquivo no local desejado, abra a conectividade social ICP, opção carga , ocorrencia, chave de identificação e faça a carga da chave, ir em relatórios e imprimir a chave desejada...

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 10:16

Cicero Damiao Bom Dia;

O assunto exposto neste tópico é ref. chave de acesso (.pri) e certificado digital.

Sua contribuição é bem vinda no tópico Chave identificacao grrf;

Porem de acordo com as Regras do forum não é permitido enviar ou solicitar material por e-mail;

Caso você queira disponibilizar seu tutorial no tópico acima informado, basta enviar uma Mensagem Privada efetuando a solicitação para um Moderador do forum, este ira analizar e anexar seu tutorial ao tópico desejado;

Abraços

Att

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 13:20

Bom dia

Estou com o seguinte problema: Usei pela conectividade o certificado PRI de um cliente para fazer a GRRF de outro. Como tirar a chave de movimentação? Este meu cliente não tem o certificado antigo. Ele tem o atual ICP, mas não consigo nada pelo site da caixa. Fiz tudo com o certificado de outro cliente. Como obter esta chave? Por favor me orientem!!

Obrigada

Aracy

Aracy Castro
ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:55

Pessoal, boa Tarde
Tenho uma homologação de rescisao amanhã as 08:30 e ate agora nao consegui fazer a movimenmtação toda vez que entro no campo " empregador" da problema e o sistema cai, consegui tirar o extrato em uma agencia da CEF, mas a movimentação está dificil...
alguem tem alguma solução?...urgente!
desde já, mto obrigado

Altiere J Cardoso

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:13

Bom Olga, Acabei de tentar, mas infelizmente aparece a msg:
nao existe informações..." obrigado pela dica
vou tentar outras alternativas
ou procurar outras soluções em outros tópicos
ja que achei que outras pessoas estão tbm em dificuldade

ALTIÉRE CARDOSO

Altiére Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:33

Olga
Estou tentando pelo Conectividade ICP, o outro
a chave ".pri" está funcionando normalmente, a GRRF foi feito na terça feira pela manhã - vai entender né...
Continuo na luta, pior que o cliente acabou de me ligar pedindo
a chave, e pq estava demorando tanto para entregar...
haja paciência!

Obrigado

CICERO DAMIAO

Cicero Damiao

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:38

Nas próximas horas o problema estará resolvido, pelo menos é o que diz a caixa, segue abaixo o comunicado da FENACON.

Acredito que amanha você consiga tirar essa chave, boa sorte!

A Fenacon tem recebido, na data de hoje, diversos relatos a respeito da inoperância do sistema de conectividade da Caixa Econômica Federal (CEF).

Ao ser consultada, a CEF informou que já está adotando todas as providências necessárias para o pleno restabelecimento e normalização de suas funcionalidades. A expectativa, segundo a CEF, é de que o canal da conectividade seja normalizado nas próximas horas.

CICERO DAMIAO

Cicero Damiao

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:45

Cristina Goulart Leandro, no caso das empresas citadas, caso já possua o certificado modelo *.pri não se faz necessário fazer outro este mesmo servirá.

CICERO DAMIAO

Cicero Damiao

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:52

Vale lembrar que para fazer um novo certificado *.pri, para os moldes das empresas citadas por você, o procediemnto é o mesmo, a unica diferença que o arquivo deverá ser gravado uma outra midia, (cartão de memoria, pen drives) todavia se faz necessário configurar o computador para que leia a midica como unidade a: (Qualquer tecnico de informática sabe essa minuncia) Boa noite a todos!!!

grazielle teixeira de rezende

Grazielle Teixeira de Rezende

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 18:08

Gente, boa tarde.

Bem, o conectividade social *PRI está fora do ar. O conectividade social com o certificado da caixa não está funcionando no internet explorer, funciona no Google Crome.
Para baixar a chave de conectividade social pelo GRRF eletronico, é necessário usar o certificado da empresa.
Quando a guia de GRRF é emitida pelo certificado da contabilidade a chave não será disponibilizada na caixa postal.
Hoje, nem o conectividade social ICP, nem o PRI estavam funcionando. Ambos estão passando por problemas técnicos. Não tem previsão prá voltarem a funcionar.
Os sindicatos aqui em BH, não autorizam fazer rescisão sem a chave.
O que nos orientam é fazer o deposito da rescisão na conta do funcionário e depois marcar nova data para homologação.
Liguei na ouvidoria da Caixa e fiz a minha reclamação, espero que façam o mesmo.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 07:55

Cristina Goulart Leandro, Cicero Damiao Bom Dia;

Como o Sr. Cicero comentou, quem já possui a chave .pri não é necessário solicitar uma nova; Pode continuar utilizado a que já possui;

Ref. a criação do arquivo de pré-certificação o mesmo pode ser gravado em pen drive, para saber como efetuar este procedimento leiam o artigo Como fazer certificacao em pen drive (clique para acessar);

Abraços

Att

CICERO DAMIAO

Cicero Damiao

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 08:05

Eduardo, muito obrigado pela informação, o velho e conhecido comando subst ideal para isso, contudo, surgiro a alteração da unidade pela painel de controle, ferramentas administrativas,armazenamento,gerenciamento de disco, clique com o botão direito na unidade do pendrive, alterar letra da unidade do caminho(o caminho ficará fixo) ao contrário do susbt, mas não deixa de ser uma ótima saída, parabens!!!

Regina Teixeira de Carvalho

Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 14:13

Boa tarde


Gostaria de uma ajuda, acabei de abrir uma empresa e preciso usar o certificado digital que ja tenho, mas gostaria de saber se tenho que fazer alguma chave como da forma antiga q se fazia com disquete, pois por acabar d abrir a empresa e ja fiz o certificado, mas nao to sabendo unsar pderiam por favor me ajudar

Regina Teixeira de Carvalho

Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 19:45


Obrigado Cicero

Sim realmente a empresa do meu cliente tem o certificado digital, nem precisava por ser simples nacional, só que por nao encontrar disquete, e pela pressa dele achamos melhor faze-lo, só que eu ainda estou com um outro problema que ta me deixando meia de cabelo em pé viu rs, preciso urgente de uma Certidao de Regularidade junto ao FGTS a CRF, eu entrei no site da caixa pra tirar, mas la nao to conseguindo diz q o empregador nao esta cadastrado, vou ter que ir na caixa pra tirar essa certidão? ou psso emiti-la pela internet mesmo?, achei q dava com o certificado, mas nada tb e n to sabendo como fazer
[
obrigado desde ja

CICERO DAMIAO

Cicero Damiao

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 20:03

Regina, boa noite!

Como a empresa é nova, ainda não existe informações na caixa, mas é simples de se resolver. O cadastro será realizado no envio do primeiro sefip, envi um sefip declaratório para que seja efetuado o cadastramento.

Priscila Candida Dantas

Priscila Candida Dantas

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 16:36

INFORMAÇOES DIVULGADAS HOJE..

O canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social passa a ter acesso exclusivo por meio da certificação digital no padrão ICP - Brasil para as empresas que possuam a partir de 11 empregados vinculados.
Assim, para as empresas com até 10 (dez) empregados, fica estendido até 30 de junho de 2013 o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete regularmente pela CAIXA.
Para o microempreendedor individual e estabelecimento optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, o uso da certificação digital emitido no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.
Portanto, para estes casos em que há dispensa do uso do certificado digital no padrão ICP-Brasil, a versão anterior do Conectividade Social permanecerá disponível para o envio de arquivos SEFIP e GRRF, com uso de aplicativo cliente do Conectividade Social - CNS - e do ambiente "Conexão Segura".
O portal do Conectividade Social que utiliza os certificados digitais em padrão ICP-Brasil é acessível por meio do endereço eletrônico https://conectividade.caixa.gov.br ou do sítio da CAIXA, https://www.caixa.gov.br, inclusive para o envio de arquivos SEFIP, rescisórios, de geração de guias para recolhimento, de solicitação de uso do FGTS em moradia própria, bem como informação de afastamento, consulta de dados, manutenção cadastral, dentre outros serviços.
A certificação digital no padrão ICP-Brasil poderá ser obtida em qualquer Autoridade Certificadora e suas respectivas Autoridades de Registro, regularmente credenciadas pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI.
Informações operacionais e complementares, material de apoio para solução de dúvidas e canais de suporte estão disponíveis no sítio da CAIXA na Internet, https://www.caixa.gov.br, opção "FGTS".
Fundamento legal: CIRCULAR CAIXA Nº 582/2012.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.