x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 34.588

Transmissão Sefip pelo Con. ICP havendo procuraçao

Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:00

Boa tarde meus amigos contadores,

Estou iniciando o uso do conectividade social ICP. ..fiz as procurações dos clientes pela outorga de procuração pelo site da Conectividade Social ICP no dia de hoje (30/05/2012). Como faço para transmitir os arquivos Sefip's desses clientes? É somente entrar no site da Conectividade Social com o certificado digital da contabilidade e depois entrar na empresa outorgante, caixa postal? Pois estou fazendo isso mas não aparece para mim do lado esquerdo "nova mensagem" como tem na pagina da contabilidade, para enviar o arquivo. Ou posso enviar pela minha caixa postal mesmo? Pois tentei pela minha e não deu certo também. Aparece que o CNPJ não é da empresa responsável.

Obrigado desde já.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:03

Giordano,

Pode ser enviado pelo certificado do escritório desde que quando você fizer o Sefip cadastre o mesmo Cnpj do certificado como responsável.

Na minha opinião muito mais prático e rápido, pois envia de várias empresas ao mesmo tempo através de apenas um certificado.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:24

Giordano Bruno da Silveira Boa Tarde;

Para transmissão do arquivo gerado pelo sefip atravez do portal conectividade ICP, basta acessar o portal, e clicar diretamente na caixa postal. (não é necessário alterar o perfil para empresa outorgante);

Clique em nova mensagem, e proceda o envio do arquivo;

Verifique se ao conceder a procuração foi selecionado a autorização para que a outorgada execute todos os poderes repassados pela outorgante;

Voce esta tentando transmitir do e-CNPJ do escritorio contabil correto?

Abraços

Att

Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:26

Sim..isso mesmo Eduardo...e na hora de fazer a procuração foi selecionado todos os campos...será que tem um prazo para o sistema reconhecer essa procuração?

Abraços,

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:37

Giordano Bruno da Silveira;

Talvez possa ter um prazo, desconheço e não localizei nada sobre o prazo para a procuração entrar em vigor. Deveria ser automaticamente apos a assinatura eletronica da mesma;

Já tive problemas em um mês no qual ao fazer um teste, não consegui enviar o arquivo com o mesmo erro. Porem como tinha a antiga chave .pri efetuei o envio por ela, e no mes seguinte consegui transmitir pelo ICP normalmente.

No sefip, o escritorio (CNPJ = ao do e-CNPJ) esta cadastrado como responsavel pela empresa ao executar o calculo?

Abraços

Att

Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:45

Sim...está Eduardo...tenho também a antiga chave pri...vou tentar por ela...

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Debora Valin

Debora Valin

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:23

SOCORROOOOOOOOO, preciso de ajuda...

estou tentando fazer uma SEFIP com certificado (procuração) e na hora que volto no programa do SEfip para imprimir a guia, fala que a assinatura digital é inválido??? o que fazer???? pq eu já tentei procurar o arquivo em todos os lugares possivel e não acho...

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:32

Debora Valin Bom Dia;

Quando voce faz o envio do arquivo sefip, atravez do certificado digital, na tela que aparece com o protocolo de envio, existem 03 opções;

Na Opção do meio "Salvar", voce salva o arquivo .xml , este é o arquivo que devera ser localizado posteriormente no sefip, acessando o menu relatorios, GRF, arquivo ICP (localize o arquivo .xml e faça a impressão da guia);

Abraços

Att

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 12:25

Alguém poderia me auxiliar pois estou tentando enviar o arquivo sefip icp e aparece a mensagem para incluir o caminho conectividade.caixa.gov.br, porém já fiz esta operação no mínimo 10 vezes e nada de conseguir enviar o arquivo

Juliana

Juliana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 09:43

Vocês me salvaram com esse tópico!!!



Délio, tive esse mesmo problema, e foi a maior briga para conseguir resolver, tentei o suporte da CEF e me ligaram praticamente 1 mês depois, e no meu caso, o que resolveu foi a reinstalação do Java da Sun (que não funcionava com o Cliente Java).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.