x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.009

tempo de serviço p aposentadoria

lincoln pereira

Lincoln Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:23

Olá, Doutor!
Meu nome é Lincoln Pereira. Tenho 42 anos. Sou funcionário público (professor) há 22 anos. Dos 14 anos de idade até os 20 anos (idade que fui aprovado no concurso e me tornei servidor) trabalhei em uma estofadora de móveis. Foram 06 anos de serviço; de março de 1994 a janeiro de 1990. O proprietário da loja me pagava salario mínimo. Nesse período de 06 anos não tive minha carteira assinada e na época tinha medo de pedir para o patrão e ele me mandar embora.
Hoje estou realizado profissionalmente. Aquele tempo já passou. Mas eu gostaria de saber como faço para contar aqueles 06 anos, como tempo de serviço para eu poder me aposentar? Atualmente a estofadora não existe mais e o proprietário morreu em 1995.
Atenciosamente
Lincoln Pereira

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 17:38

Ola Lincoln, Não tem como recuperar esse tempo sem registro, infelizmente. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 19:55

Até tem como recuperar, mas ai vc terá que ajuizar uma Ação contra o Inss . É um processo demorado que requer a produção de provas que vc realmente exerceu tal atividade nesta empresa. Se vc possui algum recibo da época, fotos etc , tudo servirá como prova , e desde que esta estofaria existia como entidade empresarial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.