x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 32

acessos 28.846

GRRF eletrônica ICP

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 15:03

Daniela,

Isso mesmo. O procedimento é o mesmo do antigo Grrf, só que não transmite direto. Salva um arquivo e depois escolhe aquele arquivo salvo para transmitir via ICP.

Depois volta no programa, vai em relatórios - guias - por protocolo. Procura o arquivo salvo no ICP e emite a guia.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:00

Pessoal, boa tarde!

Agora que me dei conta que o antigo Conectividade extingue-se neste mês de JUNHO. Então tenho algumas dúvidas:
1) Esse GRRF_ICP vai funcionar isolado diferente do antigo que estava dentro do Conectividade?
2) O Conectividade que ficava instalado na minha máquina não servirá pra mais nada?
3) Seguindo orientação da colega Leila, no momento que enviar o GRRF pelo Conectividade ICP, ele dará opção de salvar um "protocolo" na minha máquina, e esse "protocolo" é que servirá para imprimir a Guia de Recolhimento?
4) Terei que guardar esses "protocolos" GRRF assim como os protocolos SEFIP?
5) O Conectividade ICP já está operacional, ou continua aquela tristeza ocorrida em final de 2011 para acessá-lo?

Agradeço atenção e ajuda dos colegas.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Daniela de Souza Pereira

Daniela de Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:14

Oi Marco Antonio,
não consegui acessar o GRRF que tem que fazer o dowload no site da caixa para fazer a transmissão no conectividade ICP.
Porém acredito que será igual o da sefip: Gera no sistema, depois importa para sefip como antes,depois depois acessa com certificado no ICP, caiza postal, nova mensagem, cidade, o nome do arquivo, depois anexa o código gerado na sefip, e vá em diante, salve o arquivo xml, depois volte ao sefip, relatórios, GRF, arquivo ICP e imprime a guia.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:35

Marco Antonio Faé Venancio Boa Tarde;

1) Exato, funciona separadamente do antigo conectividade social;

2) Servira para envio da sefip, serviço de caixa postal para empresas do simples nacional com menos de 10 funcionarios que optarem por continuar utilizando a chave .pri (certificado antigo);

3) Exato, o botão do meio da tela de protocolo, é o arquivo .xml necessário para imprimir a GRRF através do programa;

4) Exato, tera que arquivar, pois é o comprovante de envio da informação;

5) Continua aquela trizteza para maioria dos usuários pelas reclamações no forum; Eu particularmente não estou com problemas, varia de região a região (base de dados FGTS) ;

Abraços

Att

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 16:07

Obrigado Eduardo, tá muito bem explicado.

Agora desculpe-me se coloco o problema em local não apropriado. De uns 10 dias pra cá, toda vez que, eu estando aqui na página do Fórum, ao tentar fechar o navegador (tanto pelo "X" como "Arquivo+Sair", as páginas começam um proceso de duplicação, e vai infinitamente (chegou abrir 15 janelas), só cessando-se quando eu utilizo o "Gerenciador de Tarefas". E fiz o teste agora, só acontece isso na página do Fórum. Utilizo Win7 e IE8.
Estranho também que se eu não fechar e sim abrir uma outra pelos atalhos que tenho, o processo não acontece.



MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Daniela de Souza Pereira

Daniela de Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 16:23

Em relação ao GRRF ICP, baixei o "Instalador_GRRF_FB_ICP_333.EXE", executei o mesmo, agora devo gerar o GRRF neste programa que baixei?

Pq se for, isso que não estou conseguindo encontrar, baixei o mesmo, executei, só que não consigo achar um atalho do mesmo para gerar a GRRF.

Até fui nos caminhos que o colega Eduardo falou, porém só encontrei, um GRRF.exe, acredito que não é este que preciso, pois nada deu.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 16:50

Daniela de Souza Pereira;

Deveria ser exatamente o aquivo que voce citou a ser executado para abrir o programa GRRF;


Marco Antonio Faé Venancio;

Referente o problema de nagação no site não consigo lhe orientar, a página tem passado por mudanças, porem acredito que seja alguma configuração do seu navegador.

Exprimente atualizar seu internet explorer, utilizo win7 64bits, Internet Explorer 9.0.8 não tenho problemas;

Abraços

Att

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 17:12

Eduardo

A solução à duplicação eu estou contornando em clicar em algum outro link, e depois fecho a janela. Mas há problemas de monte, até para escrever aqui tá meio maluco. Fica comendo as letras digitadas.

Voce não sabe nem o canal, tipo um "Fale Conosco" para encaminhar esses problemas aos moderadores e/ou administrador do fórum?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 10:22

Eduardo e amigos do Fórum, bom dia!

Todos os relatos que coloquei acima, sobre problemas de navegação aqui no Fórum estão sendo tratados em tópico próprio. Caso alguém mais tenha o mesmo problema, segue o link:

www.contabeis.com.br

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
DIVINA  LIMA

Divina Lima

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 10:56


EDUARDO BOM DIA,

enviei o arquivo do grrf, salvei o protocolo em xml, porem, tento emitir a guia para pagamento em relatorio / guias / guias por protocolo , anexo protocolo salvo em xml e sai a mensagen FEO486- identificador da guia não consta na base de dados....

tenho uma rescisao amanha dia 14/06 e não consigo emitir esta guia...

aguardo

uma abraço

divina



Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 11:19

Divina Lima Bom Dia;

Não passei por tal erro, nem localizei uma solução direta;

Verifique se ainda consta cadastrado no GRRF, o responsavel pelo envio, cadastro da empresa e cadastro do trabalhador; Caso não conste, recadastre.

Salve, ou mova o arquivo .xml no desktop e tente importar o mesmo;

Outra sugestão é reinstalar o programa e tentar importar novamente o arquivo;

Caso o problema persista, entre em contato com o suporte tecnologico da caixa pelo 0800 726 0104;

Abraços

Att

Sérgio Henrique Beltrani Padovani

Sérgio Henrique Beltrani Padovani

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 11:42

Bom Dia será que alguém consegue me ajudar???

o que acontece é o seguinte baixei o programa novo da Caixa (Instalador_GRRF_FB_ICP_333)

fui em C:Arquivos de programasGRRF e executei o programa atualizado.

fiz o mesmo procedimento que no programa naterior fiz o fechamento que solicitou que eu salve um arquivo no seguinte diretório: C:Arquivos de programasGRRFArquivosGuia Rescisoria

depois que salvei o arquivo entrei no conectividade social icp/ nova mensagem/ Envio Arquivo GRRF.
selecionei o municipio e clico em Anexar Arquivo, só que não consigo achar o arquivo nesse formato *.grf só aparece o arquivo que eu gerei mas não é em formato *.grf;

Será que alguém pode me ajudar nessa pois no atendimento da CAIXA 0800 726 01 04 não consigo falar pois sempre esta com todos os ramais ocupados....

Desde já agradeço

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 12:02

Sergio e Eduardo

Ainda não transmiti nenhum GRRF pelo novo padrão ICP. Ainda estou utilizando aquele programa dentro do (des..) Conectividade Social antigo (padrão *.pri), dado os problemas no novo padrão.

Eduardo, será que não seria o caso do Sérgio utilizar aquele aplicativo antigo também?

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:39

Bom dia pessoal, aproveitando o tópico , o pessoal do DP está me relatando o seguinte problema. A primeira GRRF feita no novo sistema foi feita sem problemas, e o arquivo protocolo foi salvo e posteriormente aberto pelo GRRF e as guias impressas. O problema é que os protocolos dos arquivos processados depois simplesmente parecem trazer o mesmo resultado do primeiro protocolo. Não aparecem as guias novas, somente aquelas primeiras, mas o envio foi transmitido corretamente , com tudo correto.

Agradeço qualquer ajuda
Grande abraço e um ótimo dia a todos.

Cristiane Coelho

Cristiane Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:50

Fábio Gonçalves bom dia!

Experimente salvar o protocolo da GRRF renomeando o arquivo, como por exemplo o nome da pessoa. Assim quando for imprimir a guia no GRRF é só selecionar o devido protocolo renomeado da devida pessoa.

Espero ter ajudado

Cristiane

Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 12:24

Fábio,
Boa tarde!

Só complementando a postagem da Cristiane Coelho; Você sempre deverá renomear o arquivo selo, assim o fazendo, te facilitará a localização como já colocado pela colega.

Só um detalhe: Pelo seu relato, se tratam de mais de uma GRRF. Correto? Caso positivo e sendo do mesmo CNPJ, poderá gerar de uma só vez a GRRF. Assim será uma só guia e o sistema individualizará os relatórios de cada funcionário Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Cristiane Coelho

Cristiane Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 16:38

Boa tarde!

No Extrato de FGTS para fins rescisórios que era solicitado pelo site da CEF (Conectividade Social) constava ou não ocorrências. Ou seja, se tinha alguma competência não vinculada, era demonstrado.

Há vários dias não estou conseguindo acessar mais essa ferramenta. Alguém sabe me dizer se foi desabilitado esse serviço pela CEF, visto que agora o acesso é através do novo Certificado Digital?

Já solicitei extrato de FGTS transmitindo o arquivo atráves do ICP e o extrato é muito simples, contem pouquissimas informações.
Alguém sabe me informar se nesse novo extrato quando tiver ocorrências não vinculadas se irá constar no mesmo?

Cristiane


Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 17:28

Obrigado Cristiane e Ronaldo. Era exatamente isso. Por conta de não renomear os arquivos , houve uma confusão no arquivo enviado , que gerou o protocolo. Boa dica. Obrigado a vocês.

Grande abraço

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.