x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 89

acessos 26.402

GFIP sem movimento

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:24

Olá!

Tenho que entregar gfips desde 2007 até 2010 sem movimento para conseguir emitir a CND. Tenho que transmitir uma a uma, ou conseguido de outra maneira. Exemplo; Envio a de Janeiro de cada ano e já resolve?

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:36

Olá Fernanda!
Na sua pergunta acima e depois: "Exemplo: Envio a de Janeiro de cada ano e já resolve?".
Resposta: Resolve sim. Eu costumo entregar sempre as de Janeiro de cada ano. Ou então apenas quando houver mudança, ou seja, quando houver recolhimento para o INSS e/ou FGts.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:56

Fernanda Gavioli Boa Tarde;

Confirmando a informação acima postada pelo conterrâneo Leandro Ghislandi, cito:

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.


Fonte Manual da Sefip 8.4 Pag. 11;

Abraços

Att

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 14:30

Certo Eduardo e Leandro.

Já está bem claro.

Não conheço essa orientação de entregar a de dezembro.

Exemplo:
Período inativo 01/2007 a 12/2011.

Para regularizar basta informar a de 01/2007, caso não tenha ocorrido movimentação de INSS e FGTS claro, a CND sairá dentro de alguns dias.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 15:07

Não tem pq ter problemas futuros, se nunca deu problema e o próprio manual fala como fazer.
Se for levar por esse raciocínio então deveríamos fazer todo mês, e não há necessidade.

Isso de enviar na verdade ta mais pra um "mito", já vi muita gente falar nisso, mas nunca fiz, sempre que envio a primeira elimina as outras.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 15:16

Exatamente, a orientação do manual é esta enviar sefip sem movimento somente no primeiro mês em que houver ausência de fator gerador, INSS ou FGTS, voltando a informar a sefip somente quando houver fato gerador, caso haja problema será no sistema da CEF e não das regras que a própria emitiu.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Antônio Fernandes de Brito

Antônio Fernandes de Brito

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Comercial
há 11 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2012 | 22:58

Amigos, preciso fazer a gfip sem movimentação para que possa emitir a cnd, pois minha cnd venceu e qdo fui tirar outra disse q eu tinha pendencias de gfip, minha empresa é de dezembro de 2011 e nunca teve nenhuma movimentação, me ajudem por gentileza, pois sou leigo no assunto.


Antônio Brito

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2012 | 08:32

Caro Antonio

Pelas regras do fórum vc não pode solicitar nada por e-mail, sob pena de ser penalizado.

É bom dar uma olhadinha nas regras para não cometer infrações.

É só uma dica. Seja bem vindo ao Fórum.

Quanto a sua dúvida. Você deve fazer uma sefip sem movimento no mês de início da sua empresa. E deverá efetuar outra com movimento somente quando tiver algo a informar - caso sua empresa ainda não tiver tido movimento até hoje, informe somente a 1º. Sua CND sairá normalmente.

Abraços

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 março 2013 | 09:02

Antônio,

Só hoje olhei sua dúvida, mas já se passou bastante tempo. Já conseguiu arrumar sua sefip?

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 10:57

OK. Qualquer coisa é só perguntar novamente.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 18:20

Dirceu, a GFIP sem movimento na SEFIP não tem modalidade, pois não terá "participantes" para marcar em determinada opção. O download está neste link clique aqui e você terá de atualizar as tabelas para fazer a transmissão.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:02

Boa tarde a todos, estou tentando enviar uma SEFIP sem movimento e esta dando inconsistência, aparecendo o código 115 com o código 100766 - com a descrição "empresa participante do movimento financeiro sem trabalhadores", e alíquota FAP inválida. Como faço estas correções.


Desde já muito obrigado.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:33

Abre um novo movimento coloca o mes e ano do movimento e logo abaixo selecione a opção Ausencia de Fato Gerador.

Mariana Cabral Pena

Mariana Cabral Pena

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:13

Boa tarde a todos,

Alguém sabe em quanto tempo sai a CND após a informação da SEFIP sem movimento? Fiz o envio ontem. Consta em pendência fiscal GFIP os meses 08/2012 e 09/2012 sem envio. Enviei logo as duas.
No aguardo,
Um abraço,
Mariana

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:14

Mariana Cabral Pena
Demora uma media de uns 10 dias, mas geralmente sai antes, consulte todos os dias

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:21

Geralmente quando eu informo a GFIP sem movimento leva de 2 a 3 dias, verifique se as informações foram passadas corretamente, caso sim o que resta é aguardar, pois depende muito da rede de atualização deles.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.