x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 23.821

Exclusão do CEI

Vanessa Araujo

Vanessa Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Domingo | 3 junho 2012 | 19:44

Boa Noite,

Por favor, gostaria de saber como faço pra excluir uma matricula CEI, pois foi cadastrada com o nome errado e ao corrigi-la, acabou criando outra matricula, com isso ficaram duas pra uma pessoa só, e agora quero excluir a que esta errada, o que faço ? Alguem mim ajude por favor.
Desde já agradeço muito
Obrigado.

Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 11 anos Sábado | 9 junho 2012 | 00:59

Olá Vanessa,
CEI é Cadastro Empreendedor Individual? se for isso não tem como excluir vc poderia alterar o erro na junta Comercial do seu Municipio isso gera uma taxa para cada alteração por ex. nome fantasia (uma) endereço (outra) e assim por diante...Agora vc pode dar baixa nas matriculas e realizar outra correta.

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis
Vanessa Araujo

Vanessa Araujo

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Sábado | 9 junho 2012 | 10:49

Oi Luís Paulo,

Sim, CEI é Cadastro Empreendedor Individual.
E como eu faço para dar baixa nas matriculas ? Tenho que ir na junta comercial do meu municipio também? Por que uma das matriculas não tem nenhuma serventia pra mim, foi um erro mesmo ao faze-la, ao tentar corrigir acabei criando outra.

Desde já,
Muito Obrigado pela resposta.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 9 junho 2012 | 11:15

Bom dia Vanessa e Luis,


Matricula CEI, é cadastro especifico do INSS, utilizado para recolhimento de INSS por obra de construção, por profissionais liberais e autonomos que contratam empregados.

Você terá que pedir a exclusão na receita federal, informando o engano, lembrando que deverá ser o representante legal da matricula.


A matricula CEI é gerada no site da receita federal.

Empreendedor individual é o MEI, SIMEI, este ao realizar uma inscrição errada, deverá fazer a baixa na junta, para realizar a baixa você deverá preencher o requerimento de extinção da sua Junta BA, levar os documentos assinados para baixar.

A abertura do simei é feito no portal do empreendedor.


Saudações, espero ter lhe ajudado.


Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.