x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 77

acessos 46.348

Curso Técnico em Contabilidade compensa?

LUCIANO ALVES TOMAS

Luciano Alves Tomas

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 22:50

Boa Noite

A melhor forma de é se dedicar e consultar e se autoditar de diversas formas, mas nunca deixe de tramitar certos documentos, é uma reciploca mas não uma ordem...

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile
GRAZIELLY TEIXEIRA DE FRANÇA

Grazielly Teixeira de França

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 setembro 2013 | 16:13

Então o X é o CRC.

Se você tiver o CRC em dia, pode fazer sem medo.

Mas caso não tenha CRC, e nem esteja próximo de conseguir nem tente.

Se o CRC estiver próximo de você ter, sempre cabe recurso. Ai o tempo que você corre atrás e da tudo certo.

Ate mais

Kelly Nascimento

Kelly Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 11:35

Bom Dia.
O meu caso é questão de aprender mais sobre contabilidade e suas áreas. Estou tento muita dificuldade e gostaria de dicas de cursos EAD para me atualizar, aprender de fato. Aguardo sugestões e se realmente um curso técnico seria o ideal.

Estou no 5º semestre de ciências contábeis mas estou retornando esse semestre e não sei exatamente se a analise curricular (que não esta disponível) vai focar em contabilidade.

Trabalho na área mas tenho dificuldade.
Tenho praticado leitura do livro que me foi emprestado Contabilidade Fácil de Osni Moura e um site maravilhoso que localizei neste portal http://www.contabiliza.com.br/


Obrigada.

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 12:47

Kelly,

O mercado tem exigido cada vez mais, que tenhamos a totalidade na competência para exercer a profissão. No passado recente, ter um Curso de Nível Médio era o exigível para a época. No entanto, atualmente, independentemente da profissão, os Cursos de Nível Médio vem exigindo dos profissionais que busquem uma formação mais consistente, no caso Nível Superior.

Tenho o Técnico em Contabilidade, exerço a profissão em meu escritório. Mas, como citado acima, o mercado me "exigiu" que buscasse nova formação, assim, acabei entrando na faculdade de Ciências Contábeis.

Portanto, sugiro que dê continuidade em seus semestres. E, se observar, já está próximo de concluir.

No futuro próximo, não haverá espaço para os Técnicos. Isso, já sinto na "pele".

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 13:16

Kelly,

No curso técnico não é ensinado nada além do que você já estuda no Curso de Ciências Contábeis. Muito pelo contrário, dependendo da escola algumas matérias são passadas bem superficialmente no curso técnico!

O curso técnico só indico quando a pessoa tem urgência para começar a trabalhar na área, mesmo assim, como o José Ivanilson citou, não será garantia de obter espaço no mercado.

Continue os estudos na faculdade e suas pesquisas (livros e internet) isso é muito importante! Você poderia também se informar no Conselho Regional da sua cidade, geralmente ele tem um cronograma de cursos e palestras que você pode participar.

Att.

Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 13:37

Ola colegas do fórum.
Hoje em 2014, acho que o curso de técnico não vale mais a pena ser realizado, pois o pouco tempo que terá para realizar o exame de suficiência, eu terminei o técnico em janeiro, após 2 anos matriculado na realidade estudei só 6 meses no instituto monitor.
O mercado de trabalho hoje em dia e como sempre vem valorizado o profissional que sempre esta aperfeiçoando-se, neste ano pretendo inicia a faculdade de ciência contábeis, já estou realizando alguns cursos livres afim de obter mais conhecimentos, fora que após o termino do bacharelado já terei alguns anos em atuação na profissão, em resumo a profissão, como as outras o profissional não pode fica somente nos títulos conquistado, tem que ter forca de vontade, bravura, procurando se manter no mercado.
Bom para ter sucesso na careira de contabilidade o profissional não pode ficar parado no tempo, tem que procurar sempre se manter atualizado, por que na pratica as coisas muda com o tempo.

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

JOSE IVANILSON DE OLIVEIRA ME

Jose Ivanilson de Oliveira Me

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2014 | 19:01

Kelly,

O ideal, nesses casos, é você formar uma rede de amigos no qual possam te ensinar de acordo com as necessidades. Se ainda não concluísse o Ensino Superior, é interessante que você obtenha conhecimentos gradativamente. Seria preferível que você passasse a trabalhar em um Escritório com Assistente; assim, iria aprendendo com a prática.

De qualquer forma, estou à disposição através dos dados abaixo.

Ivanilson Contabilidade e Cobranças
José Ivanilson de Oliveira
CRC-RN 009920/O-0
84 3488-2995 | 99819-7040 (Whatsapp)
E-mail: [email protected]
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.