x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.023

Antecipação de faturamento

Wellington Anderson Basilio

Wellington Anderson Basilio

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:11

Prezados.
Tem uma duvida em questão referente ao faturamento.
Tenho uma empresa que emitiu NF em dezembro/2011 para recebimento em fevereiro/2012, mas como ela regime de competencia, foi lançado em conta de receita. está correto? pq este valor e projetado em meu lucro sem eu ter recebido?
se estiver errado, qual a forma correta para lançar?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 18:36

Boa noite Wellington,


A escrituração contábil, deve ser elaborada pelo regime de "Competência" e neste caso, esta correto seu lançamento, pois se a Nota Fiscal foi emitida em dezembro/2011, sua contabilização deve ser registrada em dezembro/2011.


"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
RAFAEL CARVALHO

Rafael Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 16:30

Exatamente Mário,

A contabilidade é elaborada pelo regime de competência que diz o seguinte:

"Regime de competência é o que apropria (ou seja, considera ocorrido o fato gerador) receitas e despesas ao período de sua realização, independentemente do efetivo recebimento das receitas ou do pagamento das despesas. Sua principal vantagem é a possibilidade de previsão, ou seja, o futuro também passa a fazer parte da contabilidade da entidade."

Então tando as despesas como as receitas deverão ser contabilizadas seguindo esse princípio.

Rafael Carvalho - Contador

Avancce Consultoria Contábil e Escritório Virtual Ltda
Administração de Ativos Financeiros e Imóveis
E-mail: [email protected]
https://www.instagram.com/avancce.cont/?hl=pt-br

Salvador-Bahia-Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.