x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.835

Ajuda Lançamento

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 11:08

Olá, alguem pode me ajudar, me dar uma dica pratica, ou algo similar?

Sou novo na area, trabalho em um escritorio fazendo a Contabilidade das empresas.

Vou fazer os lançamentos de uma empresa na qual ja tinha balanço do ano anterior na qual não fui eu que fiz. Estou meio perdido, principalmente em relação as Duplicatas a Receber/ a pagar. Comecei a Contabilidade no mes Janeiro e ja tenho varios comprovantes de boletos pagos. Qual a melhor maneira de fazer esses lançamentos, pois não sei se estes boletos ja constavam como duplicatas a pagar, ou se devo lançar: despesa a Caixa.


São muitos lançamentos para que eu fique olhando um por um se ja havia sendo lançado no ano anterior.

Alguem pode dar uma ajuda pratica?



Bruno dos Santos
Contabilista
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:04

Qual a melhor maneira de fazer esses lançamentos, pois não sei se estes boletos ja constavam como duplicatas a pagar, ou se devo lançar: despesa a Caixa.

Bruno, esse boletos pagos são os pagamentos de compras feitas. No programa que você utiliza não tem como consultar o nº da duplicata com a NF de compra?

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:12

Uso o Contimatic Phoenix,

Provavelmente tem como consultar, mas por exemplo no BP do ano anterior TODAS as duplicatas estavam lançadas em uma unica conta

Duplicatas a Pagar

com o historio padrão
e não com uma conta para cada fornecedor.

Bruno dos Santos
Contabilista
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:07

Boa tarde Bruno!