Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.008

Lançamentos contábeis

Emerson Nunes

Emerson Nunes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 10:37

Olá pessoal!

Estou com uma duvida quanto a um lançamento. Trabalho em uma empresa que tem algumas Filiais. Em uma dessas filiais existe uma divida com o INSS dividida em 36 parcelas. Como entrei por agora, percebi que não tinha uma conta propria para está divida e o pargamento já está na 6 parcela. Como fazer está correção? como lançar esta divida?, tenho q fazer os lançamentos só de eventos ulteriores ou de todos que passaram tmb? e outra, em que conta do passivo seria lançado. Aguardo respostas

Willian Sanches

Willian Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:13

Bom Tarde Emerson Nunes,

Como se trata de você reclassificar um lançamento contábil que só que utilize contas patrimoniais, eu não vejo nenhum problema, salvo melhor juízo, transferir o saldo anterior e os lançamentos subsequentes, utilizando de histórico aceitável para a transação e mencionar em nota explicativa.
A conta patrimonial pode ter a descrição de “Parcelamento de INSS”, observando o grupo de circulante e não circulante como lei 11.638/07 regulamenta no art. 179.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6404compilada.htm

Sem mais.

Willian Sanches S. Barroso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.