x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.378

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 09:13

Bom dia

Quanto aos lançamentos no livro caixa, tenho algumas duvidas aparentemente simples:

1 - As despesas que nao sao dedutiveis, posso lança-las mesmo que os cupons nao esteja no nome do cliente? Estejam como consumidor final por exemplo?

2 - As despesas com recarga de telefone pre pago, que ele usa na empresa, que nao saem no nome tele, tambem posso lançar ? essa por sua vez, fazendo a dedução permitida?

3 - As despesas pagas com cartao de credito devem ser lançadas efetivamente da data em que cai a fatura, certo?


Obrigado a todos

Fábio Henrique Catelani Ferreguti
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 12:57

Boa tarde Fábiio,

Se estivermos "falando" de Livro Caixa, tanto as despesas quanto as receitas devem ser reconhecidas quando do pagamento (se despesas)e recebimento (se receitas).

...

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 17:36

Exato, as despesas dedutíveis são aquelas relacionadas com a atividade do autônomo.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 11:58

Pessoal bom dia ..

Posso lançar despesa com telefone pre pago (recargas) no livro caixa como dedutivel ? acredito que sim por se tratar da despesa com telefone da fonte produtora, mais o que voces acham ? E o comprovante da recarga com o numero de telefone é o suficiente para comprovar?

Um abraço a todos

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.