x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 48

acessos 156.664

Erro consctividade social ICP (CNS-A0521)

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 10:17

Tá uma porcaria!

Desde manhã tenho que ficar lendo:

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 05/07/2012 09:04:53 (UTC) - horário atual: 05/07/2012 13:16:40 (UTC) / 05/07/2012 10:16:40 (Brasil).. (CNS-0217)

haja paciência. Preciso enviar 3 sefip ainda....

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 10:44

rsrsrs

Será que volta hoje ainda?
Não é possível..

Eu ja enviei mais de 80 sefip essa semana.
As outras eu não consegui enviar pelo Icp, e sim pelo modo antigo.

Mas as 3 que faltam, terá que ser no ICP, e o canal não volta .....................

Lilian Laís

Lilian Laís

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 17:45

Consegui depois que criei outra pagina no C com o nome conectividade.
Obrigada Charles. Meu problema agora, é que não consigo salvar por causa do meu anti-virus, mas isso tento em outro pc.

Renata Caetano

Renata Caetano

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 14:23

Pessoal,

Eu tb estava com esse problema, estava dando o erro (CNS-A0521), liguei no suporte da Caixa e fui atendida, me pediram para criar uma pasta com o nome de C dentro do disco C:/

Para mim, funcionou direitinho, estava com as guias em atraso e agora estou entregando todas.

AH! além disso já tinha colocado o site na lista de sites confiáveis.

Espero que dê certo para vocês também.

Beijos

Renata Caetano
Moaci

Moaci

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 15:06

Galera em especial ao Charles Joaquim da Silva e Lidy Borges, muito obrigado, deu certo adicionando o sitio em confiáveis e mantendo a pasta padrão para salvar os arquivos Sefip zip, pronto resolvido...

Saudações a todos..

Aqueles que estao ai, atravancando meu caminho;
Eles passarao;
E eu, passarinho!!!!

MARIO QUINTANA
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:53

Tive problemas para salvar o arquivo protocolo.

que tbm gera problema na impressão da Grf.

com as dicas acima vou tentar novamente hj...

Segundo nossos amigos, coloquem o site **.caixa.gov.br e **.conectividade.caixa.gov.br em Sites Confiáveis.

Depois salvem o arquivo protocolo .xml em c:/caixa

Depois é só imprimir a guia GRF para pagamento.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sábado | 4 agosto 2012 | 11:43

Olá pessoal, estou com problemas para enviar o arquivo sefip pelo icp.

Pela internet explore não entra de jeito nenhum, o meu java é 1.7.0
já está nos site confiaveis.

Pelo mozilla firefox ele entra normal mas quando envio da erro 43.

O que fazer caros colegas.

Obs. o meu windows xp.

Daniel Velazquez

Daniel Velazquez

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 08:57

A Caixa implantou e obrigou a todos utilizarem este sistema novo, pois não tem suporte para aguentar todos usuários, por este motivo que o site não aguenta e trava, aparece erros, etc...

O Fenacom entrou em contato com a caixa para resolver a situação e a caixa liberou utilizar o sistema antigo conf. texto abaixo

"Caixa autoriza uso do Certificado Padrão AR (Disquete) para as solicitações e transmissões de arquivos via Conectividade Social



Em comunicado enviado ao SESCAP-PR, ao CRCPR e à Fecopar, a Caixa Econômica Federal ratificou sua decisão antecipada ao presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke; à presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta e ao representante da Fecopar, Ademir Galvão, durante reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, na sede da instituição em Curitiba. A Caixa autorizou a utilização, ainda neste mês de agosto, do Certificado Padrão AR (Disquete) para as solicitações e transmissões de arquivos via Conectividade Social. Leia o comunicado na íntegra:



Ao SESCAP/PR, CRC/PR, FECOPAR/PR



Prezados Senhores,



1. Tendo em vista algumas ocorrências detectadas no Sistema Conectividade Social – ICP, informamos que em caráter de exceção foi autorizado a utilização, ainda neste mês de agosto, do Certificado Padrão AR (Disquete).



1.1 Assim, as empresas que por qualquer motivo não conseguirem a comunicação pelo Canal ICP, podem utilizar o Certificado AR, para as solicitações e transmissões de arquivos.



2 Agradecemos mais uma vez a pareceria e colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.



Atenciosamente

Gilmar José Forchezatto, Coordenador de Filial Arrecadar e Repassar


Daniel Aparecido de Andrade, Gerência de Filial Fundo de Garantia – GIFUG/CT

ATUAÇÃO EM BRASÍLIA

A busca de uma solução para o problema de acesso ao canal Conectividade Social ocorreu em Curitiba e, simultaneamente, em Brasília. Na capital federal, o presidente da Fenacon (Sistema SESCAPs/SESCONs), Valdir Pietrobon, se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir o problema. A equipe da Caixa reconheceu o problema na administração de fluxo de informações e reafirmou que está colocando a opção de utilização do sistema antigo como uma forma para solucionar temporariamente o problema.

MULTA

Na ocasião, a Fenacon solicitou a dispensa de toda e qualquer multa relativa ao FGTS resultante das dificuldades de acesso, até que as mesmas sejam sanadas e o sistema volte a operar normalmente. A Fenacon solicitou também a emissão de comunicado informando à população e às empresas os problemas existentes e, também, um posicionamento urgente da Caixa quanto à solução definitiva para os problemas."

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 09:24

Caros amigos(as),

Caso não consigam acessar o sistema Conectividade ICP, acessem pelo Conexão Segura.

O acesso pelos certificados digitais ainda estão com problemas e com certeza teremos restrições ao acesso hoje e amanhã quando vence o prazo para pagamento do FGTS.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.