x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 39

acessos 37.481

Contador (MEI x CEI x Certificado Digital)

Carlos Henrique Figueiredo

Carlos Henrique Figueiredo

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 10 junho 2012 | 21:32

Senhores, sou contador e possuo Certificado Digital e-CPF A3. Na época da solicitação não pedi a inclusão do CEI. Pretendo me inscrever como MEI e atuar fazendo a contabilidade de algumas empresas. Sei que vou precisar de um certificado onde conste o CEI para envio de GEFIP/SEFIP e outros. Devo solicitar minha inscrição no CEI como MEI usando o CNPJ ou utilizar o certificado atual acrescido do CEI? Qual o melhor caminho para o contador inscrito como Micro-empreendedor? Além disso, para solicitação do Certificado constando o CEI existe algum desconto ou isenção?
Antecipadamente, agradeço a atenção.

Rafael Augusto Fernandez

Rafael Augusto Fernandez

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 11:46

Nestes últimos meses tem se discutido bastante a respeito de saber o que seria melhor para o contador autônomo MEI ou CEI , tal vez você poderia nos explicar melhor as diferenças, vantagens , desvantagens inclusive no que diz respeito a parte de tributos e recolhimentos já que um tem valor fixo e o outro retido na prestação do serviço inclusive se na Conetividade Social o tipo não influencia em nada ou sim já que vem chegando também o SPED

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 12:03

Rafael Augusto Fernandez Bom Dia;

Tendo em vista que estamos na sala de Tecnologia Contabil e este tópico é exclusivamente sobre certificado digital. .
Solicito que para assuntos referente a tributos sobre prestação de serviços, o Sr. pesquise na sala de Legislação Estadual, caso não localize nenhum material sobre o comparativo desejado, crie um tópico por lá;

Abraços

Att

Cesar Marques Fazenda

Cesar Marques Fazenda