x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 8

acessos 1.465

Conectividade ICP

Joab Silva

Joab Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 08:41

Trabalho em um escritorio contábil e temos empresas que não possuem funcionários, mas emitiem o Pro Labore. Até mesmo nesse caso sera necessário que a empresa adquira um certificado para a entrega da sefip?

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 08:51

Bom dia,

Segue abaixo comunidado da Caixa e só é citado de 11 a 500 funcionários e acima de 500 funcionários.

No meu entendimento não é necessário o certificado digital, porque não é mencionado obrigatoriedade de 0 a 10 fuincionáios.


Mensagens Institucionais
Remetente: Conectividade Social
Data: Qui, 17/05/2012 16:36:36
Destinatário: SP
Assunto: CAIXA ALERTA: NOVO CANAL CONECTIVIDADE SOCIAL ICP
CAIXA ALERTA: FALTA POUCO MAIS DE UM MÊS PARA AS EMPRESAS UTILIZAREM EXCLUSIVAMENTE O NOVO
CANAL CONECTIVIDADE SOCIAL ICP
As empresas têm até 30 de junho para se adequar ao novo canal de relacionamento para transmissão de arquivos e serviços on-line.
A Caixa Econômica Federal informa que as empresas têm até 30 de junho próximo para se adequar ao novo canal Conectividade Social ICP. Não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete, considerando à obrigatoriedade legal da substituição pelos certificados emitidos no Padrão ICP-Brasil.
Até o momento, mais de 1,3 milhões de empresas já se registraram no Conectividade Social ICP, beneficiando mais de 26 milhões de trabalhadores pela utilização do certificado digital dentro
do padrão ICP-Brasil.
Para empresas com mais de 500 empregados a vigência de seus certificados em disquete encerra-se a partir de 31/05/2012 e para o universo de empresas que possuem entre 11 e 500 empregados os certificados terão vigência até 30/06/2012.
Fique atento: a competência 06/2012, devida em 06/07/2012, já deverá ser transmitida por meio
do novo Conectividade Social ICP pelas empresas que apresentam mais de 10 empregados vinculados.
Você, empregador e escritório de contabilidade, que já possui o registro no Conectividade Social ICP, não perca tempo! Utilize o novo canal imediatamente e aproveite de todas as vantagens e melhorias trazidas por esta nova versão de certificação digital, usufruindo dos
seus benefícios.
Aqueles empregadores que ainda não providenciaram seu novo certificado ICP-Brasil devem procurar, o mais rápido possível, a Autoridade Certificadora de sua preferência, obter seu certificado e providenciar, em seguida, o seu registro no canal, evitando eventuais
transtornos próximos ao fim do prazo.
Para maiores informações, acesse o sítio da CAIXA na internet, opção "FGTS", "Saiba Tudo sobre o FGTS", Conectividade Social ICP e leia o "Guia de Orientações ao Usuário" disponibilizado no hiperlink documentos disponíveis para download.
Atenciosamente,
CAIXA

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.