x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 1.112

Conectividade Social ICP

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 14:45

Boa tarde,
Li um tópico, sobre o assunto, e a resposta do Colega Eduardo me chamou a atenção, mas como o tópica já estava fechado, abri esse.

Me tira uma dúvida, você falou a respeito da pre-certificação, que a caixa liberou para os MEI e Empresas simples com até 10 funcionário. Mas como consta na Circular da Caixa no item 2.2.2 os empregadores que utilizam o CEI terão que adiquirir certificado digital, e não essa pre-certificação.


Empresas com menos de 10 funcionários optantes pelo simples nacional, CEI na mesma situação, MEI e domésticas estão facultados ao usso da certificação eletronica, podendo estes continuar utilizando a antiga chave .pri;


2.2.2. O empregador que não está obrigado a se identificar pelo CNPJ poderá se utilizar de Certificado Digital de Pessoa Física para acesso ao Conectividade Social que utiliza os certificados digitais em padrão ICP-Brasil, desde que conste necessariamente o seu número de identificação junto ao Cadastro Específico do INSS (CEI).
A minha dúvida é, eu tenho até quando pra solicitar nas agências da caixa esse pre-certificado, e até quando ele poderá ser utilizado, e as empresas optantes pelo simples que já possuem o disquete com a chave pri que possui menos de 10 funcionários, posso usar esse mesmo disquete ou tenho que fazer outro nesse novo programa da Caixa.

Desde já agradeço a ajuda, a Agencia da Caixa aqui da cidade não aceita fazer essa pre-certificação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.