x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 2.097

Dipj - 2012 - Ficha 37E

Murilo Suith Delphino

Murilo Suith Delphino

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 14:38

Estamos preenchendo a DIPJ-2012 Lucro Presumido e agora aparece a Ficha 37E criterios .
No ano de 2011 foi feito o ajuste a avaliação patrimonial na empresa, preenchido na ficha 37A conforme balanço patrimonial.

A duvida que estou é quando clico repetir valores na ficha 37E ocorre uma diferença no passivo que é os valores de ajuste de avaliação patrimonial que não veio exportado da ficha anterior.

é correto ficar essa diferença na Ficha 37E?

Caso não seja como devo proceder o preenchimento??

Paulo Freitas

Paulo Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 13:20

boa tarde tenho a mesma duvida do amigo Murilo, os campos de ajustes nao são transportados para essa ficha. esta correto?! pois o proprio programa acusa o erro da diferença entre as fichas de Ativo e Passivo.

Ricardo Saraiva Tartaro

Ricardo Saraiva Tartaro

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 13:27

Estou com a mesma duvida dos colegas acima, porem, no meu caso, refere-se a contas do ativo e passivo referentes a operaçoes de leasing financeiros. Pelo que entendi, tenho que refazer a contabilidade (ou melhor, fazer uma outra paralela) utilizando os criterios em 31/12/2007, onde os bens nao seriam totalmente imobilizados e sim apenas as parcelas de valor residual, estornando as depreciacoes desses bens e lancando como despesas os valores de contraprestacao para obter um novo balanco, com a simples finalidade de preencher essas fichas?

Agradeço desde já aos colegas.

Grande abraço.

Ricardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.