x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 65.497

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:45

Pessoal boa tarde, alguem sabe me informar para eu tirar um CND de demilicao é mesmo processo para CND normal de obra? ou seja , tenho que abrir CEI normal? Na DISO ,nao houve recolhimento algum , deixo tudo em branco? a Receita ira fazer o calculo da area demolida para gerar a GPS a ser paga? isto mesmo? espero que ajudem.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 19:52

caro gleison

a cnd da demolição de obra o procedimento é identico a cnd da construção, vc preenche o diso normalmente com os dados precisa ter em maos os dctos da prefeitura ( alvara de demolição,certidão de conclusão da demolição)documentos do proprietario e do imovel e procuraçaõ se nao for o dono,preencha a diso com ao dados desses documentos , se nao tiver cei deixe em branco o campo que o inss abre uma cei para essa demolição,informe o tipo de obra que foi demolida (alvenaria,madeira etc) e a quant. m² da obra demolida como n. de pavimentos etc, o calculo é baseado no valor do cub aplicado para o tipo de obra reduzindo em 90 % ou seja se o custo do m² de demolição equivale a 10% do valor da construção , com certeza vc nao tem nada recoilhido para ser aproveitado nessa demolição ai o inss fará o calculo e emitirá uma gps , vc recolhe e é emitida a cnd, o calculo do custo é assim, exemplo; tipo de obra demolida; residencia alvenaria area total 100m² valor do cub por m² R$ 1000,00 x 100m²=r$ 100.000,00 redução de 90 % =R$10.000,00, esse é a base de calculo da remuneração para a demolição , agora calcula o inss;
base de calculo =r$ 10.000,00 x 36.8 % =R$ 3.680,00 esse é o valor da gps a ser recolhida para o calculo acima.

lembrando que esse é apenas um exemplo de calculo os valores sao diferentes.

grato
paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.