x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.823

lucro distribuido

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:49

Como voces fariam esta distribuição de lucro:
Uma empresa do simples faturou em 2011 R$380.630,43 pagou de imposto R$27.653,42, teve despesa de R$38.063,04, a folha de pagamento com o fgts foi de R$17.864,00 e comprou em mercadorias para revenda R$91.871,56, qual o valor mais ou menos de lucro distribuido iria ser?Alguem sabe???

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 21:53

Boa noite, Adriana


Em termos contábeis é impossível "calcular um lucro mais ou menos" porque a apuração deste valor, exatamente, está condicionada à contabilização, dentre outras coisas, do Custo das Mercadorias Vendidas e/ou do Custo dos Serviços Prestados, depreciação dos bens do Ativo Permanente, cálculo da Provisão Para Créditos de Liquidação Duvidosa, atualização de eventuais dívidas fiscais em atraso devido ao Princípio de Competência, e enfim o encerramento das contas de resultado.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Mary Elza Fontana de Castro

Mary Elza Fontana de Castro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 11:41

Uma empresa do Simples de prestação de serviços(loteria) como posso fazer a distribuição de lucros? existe um limite que não pode ser ultrapassado? posso fazer a distribuiçao mês a mês ex: Receita menos despesas e distribuir proporcionalmente entre os sócios? se houver caixa é claro, ou somente no final do exercicio? posso somar todas as receitas do ano e diminuir as despesas e distribuir proporcionalmente antes do balanço/ sendo assim como seria esse lançamento? Antecipação de lucros? Agradeço a quem puder me ajudar.... Bom Dia.

lidinei correa

Lidinei Correa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 22:46

Se fizer a contabilidade completa não há limites para a distribuição dos lucros. O lucro=receita-despesas.
Para antecipar é necessário realizar balanço intermediário e provar o lucro a ser distribuido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.