x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 26.225

Como calcular PIS e COFINS

José Dias Neto

José Dias Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 anos Sábado | 16 junho 2012 | 23:42

Pessoal, sou bastante leigo em contabilidade, e trabalho em um sistema financeiro no qual devo atender à uma empresa com o Lucro Presumido, cujo a EFD PIS/COFINS será obrigatória para o próximo mês.

Gostaria de questionar à vocês, como devo fazer o calculo do PIS e COFINS ao emitir uma Nota Fiscal Eletrônica. Para ser mais especifico, gostaria que alguém me explicasse o que eu deveria fazer, por exemplo, devo receber quais valores no cadastro de produtos? de acordo com os valores recebido no cadastro do produto, qual calculo faço ao emitir a nota fiscal?

Por favor, seria de grande ajuda.
Desde já obrigado. Dias.

José Dias Neto

José Dias Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 14:34

Olá Vanger Rocha, muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento.

Deixa eu ver se entendi...
No Lucro Presumido as aliquotas de PIS e COFINS sempre serão as mesmas, nunca terá aliquota diferenciada?

Tenho uma outra dúvida, nas notas de entrada, se eu não me engano não vem destacado PIS e COFINS, no caso quando o usuário do meu sistema der entrada em uma mercadoria, ele deve preencher a aliquota, a base de calculo, e o valor total dos tributos, ou seja, é ele o responsável por essas informações, correto?

Obrigado,
abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.