Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 5.409

Índice de Reajuste de Honorários

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 22:11

Olá!

Estou precisando confirmar o índice de reajuste de honorários contábeis. Li em alguns lugares que o certo a ser cobrado é o IPC-A, porém muitos contabilistas utilizam o salário mínimo como fixador (sei que é errado, mas fazendo o reajuste, percebemos que o salário mínimo como indice dá uma boa difeença...). Qual utilizar??...

Outra coisa é o valor dos honorários contábeis para o interior do estado do Rio. A empresa que eu trabalhava anteriormente cobrava meio salário mínimo para uma empresa de pequeno porte enquadrada no Simples Nacional, com 2 funcionários e uns 40 lançamentos contábeis e fiscais por mês, a empresa produz e instala o serviço e tem um parcelamento. Isso seria um valor justo??

Criei uma tabela no excel com a quantidade de lançamentos, quantidade de funcionários, o valor da minha hora e cheguei a um valor de R$ 287,00. Isso seria um valor desleal??

Estou abrindo o escritório agora e tenho medo de ser "pega" pelo CRC.

Obrigada!

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 10:52

Será que alguém conseguiria me ajudar??

Estou tão confusa montando tabelas de honorários. ..

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.