x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.209

Matrícula CEI

Iara Mourão

Iara Mourão

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 09:56

Bom dia, pessoal! Eu estou tentando pesquisar uma matrícula CEI na Receita Federal e aparecem três, porém quando clico nelas para exibir detalhes, mostra a mensagem de "Matrícula CEI não encontrada". Será que isso é erro do site ou problema da minha matrícula mesmo?

Grata.

thyago Ribeiro

Thyago Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 10:23

Iara Mourão
Também estou tentando e esta aparecendo o mesmo erro,
quando é erro na matricula aparece para comparecer a
agencia, nesse caso devera ir para atualização de matricula
o responsável

Fernando Cardoso

Fernando Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 01:29

Meus caros, venho pedir auxilio!

Eu contratei um empregada doméstica para a qual eu fiz a bobagem de pagar o FGTS. Bobagem porque eu jamais imaginava que algo que traz beneficio ao trabalhador pudesse ser tão difícil de ser administrado pelo empregador doméstico.

A empregada pediu demissão e cumpriu aviso prévio trabalhado. Em algum lugar eu li que eu não precisaria gerar uma GRRF. Pelo fato dela ter pedido demissão, eu não teria qualquer multa e ela tb não iria sacar o fundo.

Paguei então a ultima GFIP baseado nos valores dos direitos que paguei a ela (ferias proporcionais + 1/3 ferias + 13 salario prioporcional + salario do mes). Para isso usei a GFIP avulsa normalmente.

Dois meses após a rescisão de contrato, ainda recebo aquele "saldo para fins recisórios que vem em uma guia com campos em branco emitida pela Caixa.

Ou seja, parece que a Caixa não sabe que fiz a rescisão. Li que eu poderia cancelar minha CEI se não fosse usar novamente (não vou usar mais!!!). Mas na consulta da CEI recebo também: Matrícula cei não encontrada.

Como eu poderia obter uma certidão de que estou ou não em dia com a recisão de contrato desse empregado? Não encontro informação no site da Caixa. Será que eu consigo isso em uma agencia da Caixa? Ou é algo para ser tratado na Receita Federal?

Obrigado!
Fernando

DANIELE GONCALVES LEITE

Daniele Goncalves Leite

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 18:08

Fernando

A funcionária Pediu demissão, correto?

No Arquivo GFIP do mês que compete a rescisão, terá que informar toda a movimentaçao da funcionária do mês, sendo atráves do codigo "J - Rescisão do Contrato de Trabalho por iniciativa do Empregado", sem essa informação é como se a mesma esteja registada em seu nome.

Espero ter ajudado

Daniele Gonçalves Leite
Contabilidade
Departamento Pessoal


Email Pessoal: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.