x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.108

ELISANGELA MICHELE NUNES

Elisangela Michele Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 14:59

Estou fazendo uma matricula CEI mas estou com duvidas: no nome devo colocar o da construtora ou o da empresa que vai receber o serviço e em vinculo com o governo coloco o que? a obra é de pavimentação e drenagem. Obrigada...

ELISANGELA MICHELE NUNES

Elisangela Michele Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 15:48

Bom, li a página Paula Cristina, mas continuo sem saber o que devo colocar nas opções: escolha o tipo de matricula, devo colocar obra de PJ edificação? logo depois tem o nome devo colocar o nome da construtora? e depois tem vinculo com o governo, devo colocar federal? Grata.

ELISANGELA MICHELE NUNES

Elisangela Michele Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 13:30

Boa tarde.
Estou precisando fazer a compensação do INSS no sefip, mas não estou conseguindo habilitar os campos de compensação alguem pode me dizer o que pode estar acontecendo de errado? o período está em atraso são de abril e maio de 2012, no programa gerador eu coloco FGTS em atraso e a previdência no prazo, mas mesmo assim não habilita os campos no sefip para fazer a compensação, fico grata a quem puder me ajudar...

ELISANGELA MICHELE NUNES

Elisangela Michele Nunes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 08:50

Bom dia. Estou com uma empresa aberta em 04/11/2008, construtora, não foi movimentada, agora ela foi alterada e precisa do balanço de abertura, devo fazer já no nome alterado? como devo proceder nos termos faço o de abertura e encerramento na mesma data em 04/11/2008? e os lançamentos, devo lançar apenas dessa forma:
D-banco
C-balanço de abertura____Vr. do capital

D-balanço de abertura
C- capital social___Vr. do capiatal

o capiatal foi aumentado mas já totalmente integralizado na data da alteração, devo colocar o vr. do capital já aumentado? São tantas perguntas, mas é pq estou começando na área. Obrigada a quem puder me ajudar...

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 16:54

Boa tarde, Elisangela Michele Nunes


Como este assunto já está plenamente esclarecido na sala de "Contabilidade em Geral" deixo a dica de pesquisar estas informações por lá.


Bons estudos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.