x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.407

Responsabilidade Certificado Digital

Luis Cardoso

Luis Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sábado | 23 junho 2012 | 02:06

Olá a Todos! Primeiramente gostaria de parabenizar o Forum, acho de muita importância uma ferramenta como esta que esclarece assuntos que eventualmente não são claros para todos.

Possuo uma pequena empresa e gostaria de saber de quem é a responsabilidade de emissão do Certificado Digital, necessário para geração de notas fiscais e consultas de informações de impostos da empresa.

Esta responsabilidade é do Contador (empresa de contabilidade) ou dos sócios da empresa?

Agradeço imensamente o esclarecimento acima e novamente parabenizo a disponibilização desta ferramenta de apoio a população.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 23 junho 2012 | 04:51

Luis Cardoso Boa Noite;

Bem vindo ao forum contabeis!

Ref. seu questionamento, em minha opnião a responsabilidade pela solicitacao, emissao e gravacao do certificado digital é dos socios da empresa;

Ao escritorio contabil cabe orientar o cliente da importancia do certificado digital e suas vantagens;

Ao sócio responsavel cabe verificar a melhor agencia homologadora e a relacao custo x beneficio da mesma;

Alguns escritorios (como no meu caso) se responsabilizam pela solicitação, emissao e gravacao do certificado digital, porem assumimos uma responsabilidade que não é nossa; Diante deste fato, cobramos uma taxa de serviço extra-contabil para realizar a solicitação, emissao e gravacao do certificado digital;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.