x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 3.835

Sped Contábil - Problemas com Transmissão

Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 16:37

Socorro! Estou com problemas na transmissão do arquivo do Sped Contábil.

Segui todos os passos: validei, assinei digitalmente, gerei requerimento, mas, quando vou enviar o arquivo, o Sped contábil rapidamente mostra a janela de envio e processamento da informação e nada! Faço novamente a transmissão e aparece uma mensagem: "ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO. Esta instalação do Receitanet foi corrompida. Reinstale o Receitanet e tente novamente".

O que pode estar acontecendo? Já desinstalei e instalei novamente o receitanet, já instalei cada uma das versões: a windows e depois a java e ainda está dando o mesmo problema!

Alguém já passou por uma situação semelhante? Como conserto isso? Tenho de transmitir o arquivo o quanto antes! O prazo vai até sexta-feira!

Fabiano Machado Costa

Fabiano Machado Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 junho 2012 | 12:04

Eliane,

Resolvi o problema parcialmente. Consegui enviar o arquivo de outra máquina. Tive que reinstalar o Sped em outra máquina. Fiz a cópia de segurança da minha e restaurei na outra máquina e enviei o arquivo.

Alguma coisa está atrapalhando o meu computador. Não sei ainda o quê. Mas o que tinha mais urgência consegui resolver.

Fica essa sugestão pra você.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.