x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.190

Livros x Contabilizaçâo

JOSE ORMINDO DA SILVA

Jose Ormindo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 19:14

Companheiros. Estou tentando manter meu escritorio organizado conforme normas do CFC e CRC.Gostaria dentro da disponibilidade dos participantes,me informar quais livros sâo obrigatório para estas empresas abaixo.
1- Lucro Presumido - 2- Lucro Real-3- Lucro Arbitrado- 4- E.Simples

Desde já agradeço pela compreênsâo de todos.

Amo minha familia meu maior patrimônio.
JOSE ORMINDO DA SILVA
AUXILIAR DE CONTABILIDADE
GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 08:18

Jose, todas precisam do livro diário e o razão. Os livros estaduais tambem deverão estar escriturados como o livro Registro de lnventário, de entradas e saidas, livro de registro de serviços(mas esses são de acordo com a legislação do seu estado/municipio. Não esqueça do Lalur para empresas lucro real.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Joilson P. Muniz

Joilson P. Muniz

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 10:30

bom dia na escrituracao no livro caixa de imposto que foi pago em atrazo por exemplo de uma das que tem o valor principal de 500,00 juros de 30,00 e multa de 50,00 no total de 580,00, faço o lancamentto separado do principal e da multa / juros ou lanco o valor pago?

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2
Paulo Roberto

Paulo Roberto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 11:42

simples nacional - escrituração do livro caixa

lucro presumido - dipensado de escrituração

lucro estimado - esse tipo de apuração de imposto são para empresas que não tem como provar seu faturamento perante ao fisco.

lucro real - livro de apuração do lucro real , diário , livro razão.

icms - ler regulamento de icms - livro de entrada e saida de mercadoria e tb tem outros livros de acordo com o tipo de atividade.

iss -ler legislção do iss livro de escrituração do iss declaração do iss. hojé é eletronico a sua escrituração

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.