x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 12.555

Inscrição Estadual de Filial

HENRIQUE JERONIMO SOARES

Henrique Jeronimo Soares

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Domingo | 26 agosto 2007 | 12:39

Boa Tarde á todos!!!

Tenho um dúvida com relação ao procedimento dentro do Coleta Web para solicitar uma inscrição estadual de uma Filia que já está inscrita na Receita Federal. Há um campo no programa do Coleta Web que dá opção de INSCRIÇÃO NA RECEITA ESTADUAL (PARA EMPREAS JÁ INSCRITAS NA RFB).
Mas não tenho certeza realmente se devo usar está opção, por curiosidade acionei este campo e apareceu os dados a ser preenchidos da FCPJ, o que achei estranho é que nele aparece 03 eventos, Inscrição Estadual e outros dois que não estou lembrado no momento, só que os campos ficam desativados e o programa exige que você coloque a data do evento, não entendo o porque, pois não estou fazendo nenhuma alteração neste sentido.
Se alguém já tiver tido passado por situação semelhante e obteve êxito e se puder me auxiliar, desde já agradeço

JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Domingo | 26 agosto 2007 | 21:33

Henrique, boa noite.

No seu caso, ao solicitar a inscrição no estado de empresa já inscrita n RFB, o sistema solicita que você atualize os seguintes dados:

214 - Alteração de telefone (DDD/telefone)
218 - Alteração de correio eletrônico

Essa exigência deve-se ao fato de que tais dados podem ter sido modificados desde a solicitação de inscrição no CNPJ até a solicitação de inscrição estadual.

Basta que você informe tais dados, transmita o pedido e aguarde liberação.

Abraços.

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 09:03

Bom dia.

E para uma filial de SP já inscrita na RFB, como faço para adquirir a inscrião estadual, sendo que no PGD não existe o Estado de MS, e no coleta on line também não permite?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.