x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.657

GABRIELA FERREIRA

Gabriela Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 20:52

Boa noite ...
Sou Analista de Sistemas e, como tal, estou auxiliando uma empresa enquadrada no Lucro Presumido cuja obrigatoriedade do SPED Fiscal é desde 07/2010.
Pois bem, hoje em conversa com a contabilidade me foi passado que, na época, como não foi gerado o Sped, a mesma enviou para o Fisco um arquivo contendo, desde então, apenas o "cabeçalho". Hoje a mesma me cobrou o SPED desde 07/2010 para que possa retificar e regularizar a situação.
Acontece que a empresa passou por muitos problemas envolvendo migração de sistema, troca de versão ... enfim, apenas tenho, em sistema, dados de 11/2010 em diante.
O que é mais aconselhável fazer nesta situação? Quais os reais risco que esta empresa corre?
Por favor ... uma luz!!! Obrigado desde já!

MILTON JULIO DOS SANTOS

Milton Julio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 11:56

Bom dia...
Gabriela, nesta situação seria interessante alimentar a base com os dados referentes aos periodos solicitados pelo fisco, mas deve ser feito com muito cuidado para que não haja divergências com o que foi informado na época, isso deve ser feito pois o fisco pode executar uma fiscalização e cobrar multas sobre multas e a falta das declarações acarretará em multas bem elevadas.

Att.
Milton

Milton Júlio dos Santos
(27) 9919-7258
msn: [email protected]
GABRIELA FERREIRA

Gabriela Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 21:26

Boa noite Milton, e um muito obrigado desde já ...