x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.858

Acerto trabalhista

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 14:17

Alguem poderia me ajudar preciso saber onde que fala na legislação que o acerto trabalhista é feito em cima do ultimo salario ... vamos supor que o quando o funcionario entrou na empresa o salario era 350,00 e aumento para 380,00 e agora o funcionário vai sair da empresa e estão me questionando o acerto dele pois fiz em cima do ultimo salario dele que é 380,00 ... preciso saber na lei onde fala sobre isso?

obrigada

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 14:56

Olá

É notório que o acerto de contas quando da rescisão de contrato, é baseado no último salário percebido pelo empregado.

Está corretíssimo, pois deve sempre ser pago pelo último salário percebido pelo empregado.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 15:10

Ola colega,

Segue abaixo a Lei

CLT

Art. 477. É assegurado a todo empregado, não existindo prazo estipulado para a terminação do respectivo contrato, e quando não haja ele dado motivo para cessação das relações de trabalho, o direito de haver do empregador uma indenização, paga na base da maior remuneração que tenha percebido na mesma empresa.

Atenciosamente,

Sr. Franlley Gomes

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 16 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2007 | 16:23

Não esquecendo das CCT onde provêem de valores maiores que o mínimo, pagando-se correto as verbas rescisórias é se precaver de reclamações trabalhistas futuras.

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva


FERREIRA FC

Ferreira Fc

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 13:09

Olá pessoal me ajudem por favor! Estou com uma empresa filial que tem um funcionario e que passou pra matriz sem fazer a caged, ele foi admitido em 2000, e mudado para matriz em 2008, e hoje em 2010 ainda nao foi feito o caged, gostaria de saber os procedimentos, passo a passo pra regularizar, obrigada!
A atividade da empresa é de comercio varejista com pred.produtos alimenticios.

Já tentei fazer aqui pelo aci mas estou com algumas duvidas tipo:
1 - CBO, porque em 2000 era auxiliar de serviços gerais, e hoje nao encontro nada parecido.
2 - O salário mensal é o que ele estava recebendo durante a transf. ou o minimo hoje?
3 - Devo fazer 2 cageds?

Obrigada...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.