x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 37

acessos 53.070

Quanto fatura um escritório de contabilidade?

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 30 junho 2012 | 20:05

Amigo mais que eu saiba não existe mais curso técnico aprovado pelo CRC, ou seja você poderá ate fazer o curso técnico mais não sera reconhecido pelo CRC, e não terá autorização para assinar como técnico contador.

ALEXANDRE ORESTES ALVES

Alexandre Orestes Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 11 anos Domingo | 1 julho 2012 | 23:10


Registro Definitivo Originário - é o concedido pelo CRC da jurisdição do domicílio profissional aos portadores de diploma de Bacharel em Ciências Contábeis ou certificado de Técnico em Contabilidade, devidamente registrado, fornecido por estabelecimento de ensino, ou certidão de inteiro teor expedida por órgão competente.
CRCMG

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 11:56

Alexandre,

você terá até 2015 para se registrar junto ao CRC da sua região, creio sim que é uma ótima área e o interessante é você iniciar o curso de graduação em ciências contábeis assim que concluir o técnico.

te desejo boa sorte e estou a disposição no que precisar,

Abraço,
Celso.

Murilo da Silva Mendes

Murilo da Silva Mendes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 12:04

A area de Contabilidade é muito extensa, existe diversas areas para se atuar com a contabilidade. Seu faturamento vai depender de diversos fatores, por exemplo, os tipos de clientes que você vai querer atender e tipos de serviços que serão prestados.

Concordo com o colega Celso, um curso tecnico não vai deixa-lo totalmente apto para iniciar (dependendo do seu nivel de conhecimento do assunto até aqui) sugiro que faça uma graduação Tambem

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 08:06

Alexandre Orestes Alves

Depende da qualidade de seus serviços amigo, tem escritórios que tem carteiras com mais de 40 clientes simples nacional com faturamento de 20.000,00 reais. Quanto maior o porte mais dinheiro entra.

Enquanto tem contadores que tem 2 ou 3 clientes ao mês, e atuam individualmente e ganham 3.000,00 a 6.000,00 dependendo do porte da empresa.

É bem dificil precisar, além de ter 2 opções atuar com escritório e com funcionários ou atuar sozinho dá para pegar 2 ou 3 clientes e viver deles.

------

Outro detalhe esta área é complexa atue por que gosta, por que senão nem vale a pena, buscar profissão correndo atrás de dinheiro geralmente o profissional acaba dando um tiro no pé.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 10:17

Renan de Almeida Garcia, o curso "tecnico em contabilidade" existe normal e da direito ao rigistro ao CRC.

Acontece que vai parar de registar no CRC em Junho/2015... quem tem.. tem, quem não tem, não podera mais ter!!! isso o Tec. Contabil.

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

ALEXANDRE ORESTES ALVES

Alexandre Orestes Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 12:36

Phillipe

Gostei do seu comentário.
Estou buscando mudar de área justamente por estar insatisfeito com a minha profissão. E encontrei na área contábil algo me dará um senso de realização maior do que tenho com a minha ocupação atual!

Quanto ao faturamento, penso que é possível conciliar o amor à profissão e ganhos consideráveis. E é com isso que estou me preocupando no momento antes de fazer os investimentos nos cursos necessários para atuar no ramo.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 12:10

Não sabia que ainda existia curso de técnico, para mim essa regra de Junho de 2015 era para aqueles que já tinham um curso técnico e queira registar, pq aqui em Cuiabá não exite mais curso técnico em contábeis inclusive as escolas estaduais que tinha isso, não tem mais o técnico.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:57

Costumo dizer que o salário do Contador quem faz é ele, corra atrás dos seus objetivos que o financeiro é consequência.

Eu acho uma grande injustiça o Técnico Contábil ter os mesmos poderes do Contador, ainda bem que isso vai acabar.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 10:05

Eu aconselho você começar pelo setor de regularização de empresas, é uma área simples, que gera um bom retorno financeiro.
Eu trabalho com nessa área a 3 anos, aprendi muito com os amigos do fórum e temos que aprender muito ainda.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 10:43

Tiago Vecchi,

Não acredito ser injusto, e não, os técnicos não tês os mesmos "poderes" do Contador, por exemplo não podem atuar como Peritos, Auditores, Professores e etc.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Gledson de Jesus

Gledson de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:01

Plácido Filho

Você deu como exemplos as unicas situaçoes que diferenciam um tecnico em contabilidade de um contador,

voce disse que tecnico não pode ser perito porém o bacharel em contabilidade tambem nao é perito.
voce disse que o tecnico não pode ser auditor porém o bacharel para ser auditor tem que fazer uma prova.
disse tambem que o tecino nao pode dar aula, porem para dar aula em univercidade é preciso ter pós graduaçao.

sendo assim então não vejo essa tao diferença entre um tecino em contabilidade e um bacharel.

exceto pelo conhecimento adquirido no curso.

Gledson de Jesus
Técnico em Contabilidade
Administrador
São Vicente - SP
Renato Fazan

Renato Fazan

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:08

Bom dia,
Acredito que o seu faturamento vai depender dos seus clientes como dito pelo colega Murilo.
Se você tiver por exemplo, a padaria da esquina, o seu João do açougue, seu faturamento será pequeno pois acredito que não conseguirá angariar mais que um salário mínimo de honorários mensais, a não ser que consiga 30 padarias e 30 açougues. Mas não seria trabalhar demais?

Renato Fazan
Analista Contabil
[email protected]
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:13

Na minha opinião, não compensa mais fazer nenhum curso técnico de contabilidade.

Preferivel dedicar 4 anos para a graduação e ter plenos poderes de uso da profissão.

Pois como técnico você ficará bem limitado quanto as áreas de atuação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:26

No caso seria melhor começar a cursar uma graduação em ciências contábeis, porque como os outros colegas já mencionaram os técnicos terão que se registrar no CRC até 2015.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Antonio Arlindo Gomes

Antonio Arlindo Gomes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:27

Bom dia,

Minha sogra é Tecnica Contábil e trabalha como autônoma há mais de 25 anos e sempre teve de 5 a 15 clientes, tendo uma renda variável de 2.000 à 5.000

Comecei a trabalhar com ela faz quase 1 ano, estou no ultimo semestre do curso técnico de contabilidade.

Vejo o curso técnico como uma ótima saída para quem quer ingressar na área contábil com rapidez.

Não pretendo fazer graduação pois no ensino técnico estou vendo que há apenas ensinamentos preparatórios para o exame de suficiência, exceto a matéria de contabilidade, RH e Direito, acredito que na graduação não será muito diferente.

"Corrija o sábio e o fará mais sábio. Corrija o tolo e o fará seu inimigo."
Jefferson Oliveira

Jefferson Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:36

Amigo Antonio

fato que se ve bastante coisa no tecnico
mais posso te afirmar com certeza pois ja fiz o tecnico e estou no 7° semestre de contabeis, que no tecnico você não vê nem 1/3 do que você ve na graduação, na minha opniao com o tecnico você esta preparado para entrar na area com o pé direito de fato, mais de longe voce não esta preparada para cair de cabeça e montar um escritorio

você pode diferenciar esse nivel com as provas do crc

Conhecimento é EVOLUÇÃO
Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:46

Não consigo ver o curso técnico como algo excelente na atual situação contábil/fiscal que todos nós estamos vivendo, ele é bom para casos específicos, porque querendo ou não, o profissional fica limitado.
A graduação é a melhor forma para se ingressar nessa área, principalmente se a idéia é de ter um escritório próprio.

André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:55

O fato é que o CRC não tinha uma legislação séria a tempos atrás, conheço profissionais de 50 anos que só possuem o grau Tecnico, são exelentes como consultores, devido ao tempo na profissão. Porem TUDO precisa melhorar, e parece que o CRC acordou do seu sono pesado. Também acho que é hora de avançarmos mais um passo. Tenho 43 anos, e estou concluindo a graduação, não foi nada facíl sair da zona de descanso. Não sabemos ao certo até onde a profissão de contador pode chegar, mas precisamos estar aptos para a oportunidade.

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]
Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 12:00

Concordo com os colegas, a graduação é a melhor forma de ingressar na área, adquiri muito mais conhecimento, mas o profissional não tem que se limitar, tem que estar sempre atualizando buscando conhecimento.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
adriano silva souza

Adriano Silva Souza

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 13:42

Alexandre Orestes Alves: 1º Ponto: Teoria e prática são completamente distintos, voce não vai conserguir fazer contabilidade com curso técnico, já que experiência na nossa área é TUDO!. 2º Ponto: Sua vida financeira não vai melhorar em nada, pois voce vai começar do zero e vai ter que bancar o negócio por muito tempo. 3º Ponto: Contador de clientes pequenos não ganha dinheiro, via se estressar muito, vai ter que se dedicar 7 dia por semana à profissão sem a garantia de receber no final do mês. Alexandre a verdade é essa, não inventei uma vígula. Nosso colegas desse fórum são testemunhas de que estou falando a verdade.

NILSON DE JESUS MORAES BASTOS

Nilson de Jesus Moraes Bastos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 16:33

Boa tarde,

O colega Adriano Silva está de parabéns. Explicou tudo em poucas palavras.
A única que eu acrescentaria aos seus comentários, já foi dito neste tópico: para ingressar nesta profissão é preciso gostar e se identificar, do contrário o stress vai ser muito maior do que os lucros obtidos.
Quanto a optar por fazer curso técnico ou graduação, não há dúvida que a graduação é muito mais reconhecida. Quer um exemplo, é só ver a quantidade de técnicos que estão se graduando agora.

Logo, o faturamento é só um dos fatores a serem analisados antes de ingressar de vez na área

Sds,

Nilson

Nilson Moraes Bastos
- Contador na TORRES ASSESSORIA CONTÁBIL -
Fone: (98) 98883 8346
email: [email protected]
skype: nilson.mrs

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
Marina Rodrigues Marchi

Marina Rodrigues Marchi

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 17:10

Vejo preconceito em algumas pessoas, ao falarem do curso técnico.Lógico que, o estudo é muito importante, complementa a vida de qualquer pessoa, profissionalmente, e as vezes até em outros aspectos.E para abrir um escritório, logo de cara, é complicado, sendo BACHAREL OU TÉCNICO, pois há muita gente estudada, mas que não tem CAPACIDADE, e o que conta nessa hora, e MUITO, é a experiência.

Vejo muitos colegas declarando aqui no fórum, que estão terminando a faculdade, mas que não tem a NOÇÃO de como funciona uma rotina de um escritório/empresa, que não sabem por onde começam.

Meu conselho, é que você trabalhe muito, não por conta própria, por enquanto, mas leia bastante, se atualize, dê o sangue, comece do zero MESMO. E quando estiver seguro, de seus conhecimentos e práticas, faça sua vontade.

Boa sorte Alexandre Orestes Alves!

GUTO MUNARIN

Guto Munarin

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 17:39

Marina, falou tudo! na faculdade nao se aprende o que deveria, só teoria e nada a ver com a rotina de um escritorio. Para abrir um escritorio precisa de muita pratica, nao importando se é tecnico ou contador, rale, seja curioso e pesquise. Tem muito tecnico que da aula pra contadores.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Gledson de Jesus

Gledson de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 18:55

Caros colegas

Sou técnico em contabilidade, já expliquei para colegas de profissão formados em ciencias contabeis qual o primeiro passo para a abertura de uma empresa,isto é o orgão.

Para o colega (Jefferson Oliveira) que disse que esta aprendendo muito mais na faculdade do que no curso tecnico que le fez existem varias explicações para esse fato no entanto a mais evidente no meu intendimeto é que ele esta vendo pela segunda vez.

É verdade o tecnico nao ensina pericia e auditoria.

Assita um filme cietifico duas vezes e me responda em qual das vezes se prendeu mais e aprendeu mais (entendeu mais)

Se for na primeira parabens acho que é super dotado.

Lembrado voce assistirar a segunda vez porque gostou e quer entender melhor tenho plena certeza que ira notar coisas (cenas) que parecem que da 1ª vez não estava no filme

Assinta "a origem"

Gledson de Jesus
Técnico em Contabilidade
Administrador
São Vicente - SP
Gledson de Jesus

Gledson de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 19:06

Tenho um escritorio de contabilidade e nunca trabalhei antes nem na area nem em outra area, execeto por um estagio em uma trading.

como falei antes sou tecnico fiz a prova do crc e passei

mais como os colegas falaram é preciso preparação desde que entrei na graduação de administração tive o foco de abrir um escritorio de contabilidade, e me preparei com cursos, bastante curso e muita curiosidade e um pouco de dinheiro. Tenho a um ano de escritorio.

Gledson de Jesus
Técnico em Contabilidade
Administrador
São Vicente - SP
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 22:49

Gledson,

Na minha resposta tentei apenas simplificar para o colega que o técnico não pode exercer algumas funções que o bacharel pode.

No caso de Peritos em contabilidade a exigência legal mínima é ser formado em bacharel e inscrito em Conselho Regional de Contabilidade.

Nos demais casos que citei apesar de terem que se especializar a exigência mínima ainda é ser formado no Curso de Ciências Contábeis.


Sds

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.