x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 37

acessos 53.089

Quanto fatura um escritório de contabilidade?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 23:00

Marina,

Existe preconceito em tudo nesse mundo, o que as pessoas tem que ver é o valor que cada profissional trás pra nossa sociedade, o profissional de contabilidade independente de sua formação é peça fundamental em qualquer lugar, o que muita gente acha é que um curso superior está acima de outros cursos como os tecnólogos, quando na realidade os técnicos em contabilidade recém formados conseguem absorver melhor as rotinas de um escritório do que nós que estudamos muitas disciplinas que fogem um pouco do nosso entendimento, como por exemplo, estudo uma disciplina que se chama "Criatividade e Motivação" 70% do tempo é vendo vídeos da internet e fazendo resumos e mais resumos, pra no final do curso receber um papel que me dá o título de bacharel, mais por outro lado não terei conhecimentos necessários para abrir meu escritório...

quando alguém discriminar a profissão de técnico ele não só estará manchando o nome de um curso e sim a CLASSE INTEIRA de CONTABILISTAS.


Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 23:13

Pessoal....

CONTADOR é superior
TEC. CONTÁBIL é tecnico (inferior)

Isso é uma coisa que temos que para de discutir! É como um membro disse acima, "não tem como ser apenas tecnicos com essas mudanças todas"

Geralmente os Tecnicos abrem escritorios e vira os famosos DARFISTA, que não deverima ser!
E tem muitos donos de escritorios que são os tecnicos... fazem serviços errados, eles não vende contabilidade, só faz livro caixa, e quando fala em IRFS eles viram cavalos, não quer enxergar as novas formas da contabilidade... e ainda fica bravos!

OBS: o grande culpado disso tudo, é o CRC que deixou isso acontecer!!!

Pessoal, vou deixar bem claro aqui: não tenho nada contra os Tecnicos, a unica coisa que tenho contra é que eles não se atualizam! isso é fato!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 23:27

Victor Hugo Silva
Este tema é verdadeiramente interressante, Mas acredito que é algo muito pessoal pois sou técnico , estudei gestão , curso atualmente informatica em plataforma da aplee e procuro me atualizar diariamente com mudanças na rotina contábil.

Infelizmente conheço contadores que trabalha exclusivamente com empresas do simples nacional, porque tem medo da responsabilidade de uma empresa do regime do lucro presumido ou lucro real.

Att

Marcelo

Carlos Henrique Pimenta De Moraes

Carlos Henrique Pimenta de Moraes

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 23:29

Colegas.
O meu ponto de vista é que nós que estamos estudando para termos um diploma,vamos nos tornar um Gestor de Contabilidade, ou seja nós vamos saber lidar com áreas afins (Administração e Economia).
Já o técnico,sabe fazer somente "isso e aquilo",não vai saber o que fazer quando o chefe tiver um problema que foge um pouco da área contábil.

Só pra constar,vou pegar uma matéria que chama "Metodologia Científica" que ensina a fazer trabalho escolar.

Carlos Henrique
"Um futuro contador!"
A procura de emprego
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 11:29

O dono do escritório que eu trabalho é Técnico Contábil e o escritório dele é um dos maiores de Guarulhos, tudo vai da competência do Contabilista sendo ele Técnico ou Contador.

Um amigo do escritório é Técnico Contábil, com 25 anos de profissão e ganha 1500 reais, e não tem o desejo de crescer e encarar os desafios da profissão.

Nós temos o privilégio de lutar pelo nosso salário, basta querer e lutar pelo seu escritório.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
JULIANO BATHKE

Juliano Bathke

Prata DIVISÃO 1, Economista
há 11 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 11:58

Alexandre, vou expor minha experiência. Me formei como técnico contábil e fiz graduação em ciências econômicas. Possuo CRC e CRE. Na minha localidade (interior do Paraná) decidi em seguir na carreira corporativa, como empregado, por isso me pós-graduei em gestão empresarial (MBA). Fiz isso pois trabalhei em escritórios contábeis no PR e em SP e o que percebi foi o seguinte: o faturamento bruto é bom, porém atualmente o custo é altíssimo. Não entendo ser um bom momento para abrir um escritório (negócio próprio). Vivemos atualmente um mundo novo, novas Leis, novos princípios, novas regras digitais. Isso demandará um alto investimento, independente se for trabalhar com pequenas ou grandes empresas. Fique atento aos fatores e suas relações: número de clientes, honorários e receita liquida e pulverizada. Porém, a contabilidade abre muitos caminhos caso seja um profissional dedicado aos estudos. Faltam profissionais no mercado que realmente entedam de contabilidade, ou que sejam especialistas em determinadas (pessoal, fiscal, patrimonial, etc). É um bom momento para seguir a profissão no meio corporativo como empregado. Faça sim o curso técnico e se registre no Conselho. Garanta seu direito. Se entender necessário, faça a graduação, ou procure diversificar seus conhecimentos (faça economia, direito ou administração). No fim das contas, o que vai garantir sua receita é seu conhecimento, sua expertise, e nada mais. Essa minha diverssificação me resultou até o momento em um faturamento líquido mensal de 8.000,00. Sorte e sucesso em sua carreira.

Saiba mais sobre mim: visite meu BLOGUE.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 17:11

Juliano Bathke falou tudo.

Complementando a informação atualmente ainda é mais vantagem dar consultoria interna nos clientes 1 ou 2 dias na semana.

Consultoria :
- Um notebook já resolve.
- Age internamente no cliente (não precisa de escritório).
- Sem funcionários.
- Sem escrituração, basicamente cai mais no campo de auxilio.

*Lembrando que é mais para empresas de médio ou grande porte que possuam setor contábil integrado.


Montar escritório contábil é um gasto tremendo :
- Tem que ter desktop.
- Tem que ter funcionário para ajudar a escriturar.
- Tem que ter imóvel, arquivo, mesas, etc.

*Vantagem é que dá para pegar todo tipo de cliente, desde pequenos até grandes.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.