x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 1.885

Conectividade Social ICP e suas Falhas

Alexandre Albuquerque Salino

Alexandre Albuquerque Salino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 10:20

Bom dia,

Venho através deste por enquanto apenas manifestar TOTAL DESCONTENTAMENTO com esse novo sistema de envio de informações FGTS/INSS..o tal conectividade social ICP.

É inadmissível que uma instituição bancária como a caixa econômica tenha prestadores de serviços de TI tão ruim como esses que desenvolveram o sistema Conect.Social ICP....pois conseguiram fazer PIOR que o anterior...tal a lentidão..dificuldade de entendimento do processo, falhas...e ainda por cima na obrigatoriedade das empresas em adotar esse sistema sendo que o proprio sistema tem tantas falhas
Eu sinceramente, como profissional na área RH, me sinto um palhaço, acho que a classe deveria reunir e manifestar tal repúdio a essa incompetência e descaso com as empresas e trabalhadores brasileiros..
Chego a pensar que a CEF realmente deseja dificultar mesmo a manutenção do FGTS/INSS talvez para gerar mais erros e consequentemente multas e afins, pois qualquer um que trabalhar na área pode claramente perceber que esse Conectividade ICP é PIOR do que o anterior....ao invés de progredir eles conseguiem regredir no que tange a melhoria de qualidade de sistemas e atendimento.
Aliás a CEF nos ultimos anos tem sido exemplo de incompetência, mas a culpa eu chego a conclusão que é nossa mesmo, pois aceitamos passivamente o que nos impõe...quando na verdade deveríamos unirmos e lutarmos para que realmente haja melhoria ao nosso trabalho e não uma regressão...
Qualquer empresa particular teria DESCARTADO veementemente essa empresa que criou o conectividade social ICP..tamanha incopetência....mas...instituição federal já viram como é né ??
Feliz o bolso das certificadoras....

Alexandre A. Salino
Encarredo Depto Pessoal
Toctal Assessoria - Goiânia(GO)


NOTA DA MODERAÇÃO:
Mensagem editada por utilização de termo pejorativo e inadequado ao ambiente, o que desqualifica toda a postagem.

Carlos Fratassi

Carlos Fratassi

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 10:46

Junto ao colega minha indignação. É um total absurdo termos que nos submeter às exigências da CEF uma vez que a instituição tem se mostrado totalmente incompetente em desenvolver e manter em funcionamento um sistema seguro e adequado aos mais diversos tipos de usuários.
O sistema conectividade ICP é instável, lento, tem sua navegação dispersa e desconexa, exige recorrentemente a inserção do PIN (que aumenta desnecessariamente o risco de erro de digitação e bloqueio do certificado -, tem suas interfaces pouco amigáveis, dificultando a visualização. Ou seja é um retrocesso e uma péssima aplicação dos recursos de TI.
Além disso, o atendimento de suporte tem sido insuficiente e inconsistente.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 15:41

Se existisse Prêmio Nobel de Inoperancia, Ineficiência, Instabilidade, os desenvolvedores dessa porcaria de nome pomposo, (des...) Conectividade Social, certamente ganhariam de lavada.
Simplesmente desrespeito à todos profissionais da área.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.