x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 5.941

Erro ao inserir o certificado digital

Camila Salomão

Camila Salomão

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:03

Quando insiro o certificado digital para assinar a NFe, está havendo uma falha que ninguém soube explicar o porque!! Aparece a tela com o numero do certificado, mas não aparece o campo para digitação da senha, necessario para finalizaar a assinatura da NFe. Já verifiquei possiveis erros no Certificado junto ao órgão emissor e não há nenhum ´problema. O que pode ser???

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:24

Camila Salomão,

Talvez o problema seja simples e fácil de resolver.

Apenas sugiro que despluge o seu certificado, reinicie o computador, e comece o processo de validação da Nf-e novamente.

Espero ter ajudado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Camila Salomão

Camila Salomão

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:34

~Já tentei de tudo Paulo!! Até segui a orientação do cartificador, instalei o emissor e o certificador em outro computador, mas o erro persiste!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:36

Camila,

Reinstale novamente o certificado no seu Software de Nf-e,
ou,
talvez o seu software não estaria desatualizado ?

"100% focado onde houver 1% de chance"
Camila Salomão

Camila Salomão

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 13:57

Acredito que não Paulo.... tanto o certificador, como o Java e o Emissor Gratuito de NF-e já foram reinstalados em outro computador, e o erro é o mesmo. O pior é que ninguém consegue descobrir o porque isso está ocorrendo.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 14:02

Camila Salomão,

O prazo do seu Certificado já não venceu, já confirmou?

Caso não seja isso, sinceramente não sei qual problema poderia
estar ocorrendo.

Solicito que busce ajuda com algum técnico em informática.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fernando Maia

Fernando Maia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 14:48

Olá Camila Salomão,

Qual o modelo do seu certificado? A1 ou A3?

Essa questão de não aparecer o campo para digitação de senha ocorre normalmente para os certificados tipo A1, onde, durante a instalação, existe a opção para pedir senha ou não. Quando marcado para não pedir a senha, ele assina a nota normalmente.

Se o seu certificado for o A3, tente instalar o capicom:
Primeiro este
Depois este
E por último este

Camila Salomão

Camila Salomão

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 15:13

O Certificado é o A1.... mas ele não assina, quando aparece o numero do certificado, ele não aceita fazer mais nada! Você seleciona o certificado e ele não faz mais nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.