x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 30.438

Confissão de Não Recolhimento de FGTS

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 18:26

Gerei os arquivos de Declaração a Previdência e ao FGTS (modalidade 1) no meu sistema de folha, e enviei as informações pelo SEFIP ( a empresa não vai recolher o FGTS agora).
Minha duvida é a seguinte: Quando a empresa for fazer os recolhimentos propriamente ditos, eu tenho que gerar novo arquivo com a modalidade "branco", e enviar novamente, ou gero na modalidade 9 (confirmação)depois dentro do sefip passo para modalida branco, a fim de gerar as guias.
Esclarecendo que esta empresa não possui nenhum recolhimento de nenhum funcionário.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 21:06

Boa Noite Julio,

Se a empresa não possui recolhimento de fgts não ha necessidade de de enviar na modalidade 1, pode gerar tudo na branco e enviar, pois só vai a informação dos sócios mesmos e de inss.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:47

Julio Cesar,

Se a empresa possui empregados e você transmitir as informações na modalidade "branco" irá gerar um documento para pagamento o GRF.

na modalidade 1 você faz a confissão e não paga o FGTS - Se esse é seu caso, depois você terá que gerar as guias para pagamento, ou seja, na modalidade "branco".

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:36

Agradeço todas as respostas , mas eu acho que não fui claro.
Na verdade eu quero saber é se depois que eu já enviei a Confissão de não recolhimento, informações ao FGTS e a Previdência ( modalidade 1 )
Eu posso, quando do efetivo recolhimento, enviar outro arquivo com os mesmos funcionários informadados anteriormente na modalidade 1, agora na modalidade 9, e dentro do Sefip passar eles da modalidade 9 para a modalidade branco.
Primeiro arquivo enviado modalidade 1
Segundo arquivo a ser enviado - modalidade 9(confirmação da inf. anteriores)
já dentro do sefip passar para a modalidade 0, para gerar a guia do fgts a recolher daqueles que foram informados na modalida 1 anteriormente .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.