x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 34.256

Erro na SEFIP ao abrir arquivo XML

RICARDO

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 10:24

Bom dia a todos...

Ao tentar abrir o arquivo XML, dentro do programa da SEFIP, para imprimir a GRF (já gerado pela Conectividade ICP) , o sistema da Sefip apresente o seguinte erro:

"ERRO INESPERADO. SE PERSISTIR REINSTALE A SEFIP".

Aqui no Escritório utilizamos um servidor com Active Directory e os usuários possuem direitos padrões.

Se eu acessar o programa da SEFIP com Privilégios de Administrador, ai esta opção de impressão de arquivo XML funciona normalmente.

Alguem sabe em quais arquivos ou linhas de Registro eu devo dar privilégios aos usuários comuns, para que eles tenham acesso normal ao aplicativo? (OBS: O aplicativo da SEFIP funciona normalmente para os usuários comuns do Windows, apenas a rotina de Impressão GRF por arquivo XML que está aparecendo erro).

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 11:41

Ricardo

Isso já aconteceu comigo, e eu tive que reinstalar o SEFIP.
Geralmente acontece quando fechamos o programa inesperadamente por falta de energia por exemplo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RICARDO

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 13:23

Boa tarde...

Infelizmente no meu caso não funcionou apenas reinstalando a SEFIP.
Como eu expliquei no tópico inicial, o usuárico com privilégio de

Administrador consegue acessar e carregar o arquivo XML normalmente no programa da SEFIP, sem aparecer este erro.

O problema está com relação aos usuários comuns do sistema, ou seja, aqueles que não possuem Direitos Administrativos no computador.


Att
Ricardo

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 13:50

Ricardo, acredito que sua dúvida possa ser sanada em fórum de informática ou ligando para o 0800 do SEFIP. Acredito que a maioria dos colegas aqui não disponha de tamanho conhecimento técnico para poder lhe ajudar.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
RICARDO

Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 14:09

PROBLEMA RESOLVIDO

RESOLVIDO:

Depois de horas fuçando, acabei abrino o Log de instalação do sistema SEFIP, para ver onde ele gravava as dlls e os registros do sistema.

Bom, observando o log de instalação, ele indica que 3 arquivos DLL (necessários para abrir esses arquivos XML da GRF), são gravados dentro da pasta do usuário Administrador (por esta razão que o Administrador do sistema não tem problemas de acesso e os demais usuários comuns não conseguem abrir os XML).

OBS: Isso é um erro da equipe de desenvolvimento do sistema, uma vez que eles deveriam jogar essas 3 dlls dentro da propria pasta padrão de instalação da SEFIP (como já existe várias delas lá).

SOLUÇÃO DO PROBLEMA:

Após instalar a SEFIP (com a conta Administrador), acesse a seguinte pasta:

* C: USUARIOS ADMINISTRADOR WINDOWS

Dentro desta pasta, dê Privilégios de Leitura e Execução (aos usuários comuns) para os seguintes arquivos:

---> capicom.dll
---> mfc42.dll
---> msxml.dll

Pronto, agora o sistema da SEFIP irá abrir os arquivos XML para impressao da GRF, para usuário comuns do windows, ou seja, aqueles usuários que não possuem privilégio de Administrador.

Att
Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.